Em celebração, 115 fiéis se consagram a Maria na Paróquia Nossa Senhora da Glória

Na última segunda-feira (18/10), tivemos a realização festiva da consagração de 115 fiéis a Nossa Senhora, segundo o método de S. Luís Maria de Montfort, na santa missa das 18h30 da Paróquia Nossa Senhora da Glória.

Segundo o celebrante, Pe. Helano Samy, “consagrar significa tornar algo sagrado, santo, todo de Deus”. Esta consagração, disse ele, “é uma entrega total e perpétua a Nossa Senhora, um caminho de santidade”.

O evento solene, celebrado por ocasião da memória litúrgica de Nossa Senhora Mãe e Rainha, é a conclusão de quase três meses de dedicação ao curso preparatório de oração e espiritualidade, com nove formações, ministrado na Paróquia da Glória pelo movimento Obra Refúgio de Maria, que contou com a dedicação e perseverança dos participantes e das diversas equipes de trabalho.

“A consagração é uma oportunidade de redescobrir, por meio de Nossa Senhora, os tesouros da fé, os sacramentos, o amor à Palavra de Deus e a nossa missão na Igreja através de uma entrega total de si a Jesus pelas mãos de Maria Santíssima”, explica Jackson Braga, coordenador da equipe de formadores.

Esta 1ª turma de Consagrados pelo método monfortino ainda terá, nessa quinta-feira, 21/10, às 19h30, uma última formação – “A verdadeira Igreja de Cristo na vida do Consagrado a Maria” – e a bênção do envio conferida pelo Pe. Helano Samy, no momento em que se apresenta como exemplo de caminhada para a 2ª Turma de 2021, que testemunhará seu envio no seguimento de Cristo.