Equipe Arquidiocesana de Campanhas realiza encontro em preparação à Campanha para a Evangelização de 2011

A Equipe Arquidiocesana de Campanhas realiza no dia 5 de novembro, das 8 às 12 horas, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, um encontro arquidiocesano em preparação à Campanha para a Evangelização de 2011, cujo tema é “ELE VEIO CURAR NOSSOS MALES”.

A Campanha no Brasil terá inicio na Solenidade de Cristo Rei e quer mobilizar os fiéis para a responsabilidade e a participação cada vez maior na obra evangelizadora da Igreja no Brasil. A Coleta Nacional será feita no 3º domingo do Advento, dias 10 e 11 de dezembro.

A Equipe Arquidiocesana convida três representantes de cada Paróquia para participar desse momento de preparação para animar a Campanha.

Informações: 85 3388 8701

Saiba mais:

O que é a Campanha para a Evangelização?

Na festa de Cristo Rei, a Igreja no Brasil inicia a Campanha para a Evangelização.

Nesse contexto de profundas mudanças, que gera incerteza nas pessoas sobre como julgar a realidade e com ela interagir, temos uma notícia para nos animar: o Filho de Deus que nos serviu encarnando-se entre nós, venceu todos os males e reina em todo o universo. A Igreja, alicerçada em Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, sente-se impulsionada a testemunhar seus valores e, a contribuir para que eles se encarnem na vida das pessoas.

A Campanha para a Evangelização quer mobilizar os fiéis para a responsabilidade e a participação cada vez maiores na obra evangelizadora da Igreja no Brasil. Todos os batizados são chamados a cooperar, seja em atividades evangelizadoras da comunidade, seja na oração, seja pela oferta material. Participe da solidariedade na Evangelização.

O que quer dizer solidariedade na Evangelização?

É preciso dispor-se a ser evangelizado. Quem está em processo de Evangelização se torna evangelizador. O encontro com o Verbo encarnado impulsiona a anunciar a outros a feliz experiência.

A corresponsabilidade na obra evangelizadora deve suscitar nos batizados a percepção das necessidades na sustentação dessas atividades, levando-os à solidariedade através da contribuição para que a Igreja tenha recursos para evangelizar e manter seus organismos e pastorais nos níveis: paroquial, diocesano e nacional (CNBB e suas subsedes Regionais -17). A solidariedade de todos contribuirá para que a evangelização possa atingir as regiões mais desprovidas de recursos financeiros, como a Amazônia ou as periferias das grandes cidades. Seja você também corresponsável na evangelização.

A coleta

As ofertas são contribuições espontâneas e devem ser realizadas como gratidão a Deus, à exemplo da entrega do dízimo. Elas têm uma finalidade específica e data determinada: para a manutenção das ações de evangelização da Igreja no Brasil, a ser realizada no terceiro domingo do Advento.

Jesus revela nos Evangelhos que os bens materiais devem ser meios para a construção do Reino de Deus (cf. Lc 8,3). Este ensinamento foi assimilado na prática pelos Apóstolos. São Paulo organizou uma grande campanha de doações nas comunidades fundadas por ele em prol da comunidade de Jerusalém (cf. Rm 15,26). E, recomendava generosidade nas doações, pois Deus ama quem oferta com alegria (cf. 2Cor 9,7).

Agradecimento pela doação na coleta para a evangelização

Desde o início, a obra de evangelização e o trabalho da Igreja contaram com o apoio espiritual e material de todos os batizados. Motivados pela fé recebida e pela gratidão a Deus, todos os membros da Igreja são chamados a colaborar, de várias formas, para que o dom do Evangelho também chegue a outras pessoas.

Além de vivenciar concretamente sua corresponsabilidade de batizado pelas obras de evangelização e do sustento de irmãos e irmãs empenhados nestas atividades, a sua participação o tornará mais disponível ao Senhor.

Esta será a destinação de sua coleta: 45% para a sua Diocese; 20% para as 17 Subsedes da CNBB; e 35% para a CNBB Nacional. Deus lhe pague pela contribuição nesta importante coleta.

Oração da Campanha da Evangelização 2011

Ó Cristo, revestido da fragilidade humana,

viestes ao mundo em nosso auxílio.

Apressai-vos em curar nossos males

e tornai nossa comunidade ardorosa na evangelização,

enquanto, vigilantes, aguardamos o Reino definitivo.

Veja o Vídeo sobre a Campanha para a Evangelização