Festejos em celebração da Virgem da Glória continuam a alegrar a comunidade

84

Em mais uma noite dos festejos da Padroeira, Nossa Senhora da Glória foi celebrada com júbilo em missa presidida pelo Padre Ronney Matos nesta terça-feira (8/8). Atual pároco de São Francisco, na Tapera, em Aquiraz, o sacerdote faz sucesso nas redes sociais.

Antes da Celebração Eucarística, a comunidade se reuniu para adorar o Santíssimo Sacramento às 17h30. Cantos de louvor ao Senhor Eucarístico se misturam com hinos em saudação à Virgem da Glória, já preparando a comunidade para o Ofício da Imaculada Conceição, cantado pontualmente às 18h, na hora do Angelus.

O novenário de hoje – terceiro dia – trouxe como tema: “Maria, Sacrário da Santíssima Trindade” e o Evangelho proclamado no momento nos recordou a visita de Nossa Senhora à sua prima Isabel. Maria teve a graça de ter encarnado em seu ventre o próprio Deus que se daria na Ceia Eucarística como o Pão do Céu.

Já a Santa Missa, iniciada às 19h, trouxe na presidência o Padre Ronney Matos acompanhado dos Diáconos Gilson e Eufran. O sacerdote, fazendo memória do Evangelho, nos recordou da missão de Jesus Cristo às margens do mar e das multidões que o cercavam. Ele nos lembrou que o Senhor está sempre disposto a nos acolher, sobretudo nas situações mais difíceis da nossa vida. Finalizou o momento cantando “Corça”, canção que reflete sobre a presença do Espírito Santo a nos cercar e nos fortalecer.

Já na Festa Social contamos com a presença do cantor Isaac Nogueira, paroquiano e membro do EJC. O jovem trouxe o melhor do pagode e animou a muitos que se fizeram presentes no show.

Confissões noturnas são destaque do período festivo

As tradicionais confissões das tardes de terça a sábado mudaram de horário durante a Festa da Padroeira, do sábado (05) a terça (15) diversos padres se revezam das 18h às 20h para atender os penitentes. Uma média de 90 pessoas passam pelo sacramento da reconciliação diariamente. Stands especiais foram montados nas portas da Avenida Oliveira Paiva e da Rua Júlio Lima para facilitar a logística e o melhor atendimento dos fiéis.
Festa continua até 15 de agosto

Nesta quarta (09) é dia de recebermos o Padre Eugênio Pacceli na Celebração Eucarística e a dupla Fran & Diego no pátio do Centro Pastoral. Durante a Festa, ainda passarão pela Paróquia a Irmã Kelly Patrícia, madre do Instituto Hesed, Dom José Antônio, arcebispo de Fortaleza e do sanfoneiro Waldonys.

Confira a programação completa e os links para a compra dos ingressos dos shows da Irmã Kelly Patrícia e Waldonys aqui e no Instagram @paroquiagloriafor. Para os demais dias, o acesso aos shows da festa social é gratuito.

Mais informações podem ser coletadas na secretaria paroquial pelo 98170.7488.

Confira a galeria de fotos