Grupo de Oração Javé

A história do grupo Javé teve início em 1988. De acordo com seu primeiro coordenador, Otávio, o grupo foi criado a pedido de Pe. Pedro, jovem padre auxiliar da Paróquia Nossa Senhora da Glória, à época do pároco Pe. Frota.

Preocupado com a espiritualidade dos casais da Paróquia, engajados no ECC – Encontro de Casais com Cristo, Pe. Pedro sugeriu a Otávio organizar um seminário de vida no Espírito Santo. Realizado o seminário e para dar continuidade ao que fora plantado, criou-se um grupo de oração, que mais tarde receberia o nome de Javé.

Ao Javé, juntou-se o primeiro grupo de oração da Paróquia – o grupo Nossa Senhora da Glória, que já tinha uma longa caminhada. Composto em sua maioria por senhoras do bairro, o grupo de oração Nossa Senhora da Glória teve o apoio espiritual da Renovação Carismática Católica de Fortaleza, através do Shalom. Passou por várias coordenações antes de juntar-se ao novo grupo Javé, por sugestão de Pe. Castelo, pároco da época, o qual dizia não ter sentido dois grupos de oração numa mesma comunidade, com o mesmo objetivo, caminharem separados.

Hoje, o Javé é um grupo misto no sentido de seus integrantes, com seus 20 anos de caminhada, sempre perseverando na oração e na interseção pelas pessoas necessitadas de graças.

Sempre na mesma linha da Renovação Carismática, as reuniões semanais do grupo Javé são abertas às pessoas que a ele quiserem integrar-se, buscando uma maneira de crescer e fortalecer-se na fé. O grupo caminha também em sintonia com a paróquia, em união, participação e obediência.

Aberto a novos participantes, o grupo Javé se reúne às terças-feiras, às 20h. Atualmente o grupo conta com cerda de 50 participantes, que se reúnem todas as terças-feiras, a partir das 20h, logo após a missa. Aberto a quem quiser participar. Basta procurar o grupo.