Hora do Planeta: ato nos convida a refletir e enfrentar o aquecimento global

3

Neste sábado (26/3), das 20h30 às 21h30 (hora de Brasília), todas as pessoas, instituições, empresas, cidades, países, enfim, a humanidade está convidada a um momento de reflexão, tomada de atitude e planejamento de ações para o enfrentamento do aquecimento global.


A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.


No Brasil, por exemplo, entre centenas de adesões oficiais de empresas e instituições, a Hora do Planeta recebeu o apoio da Frente Parlamentar Ambientalista, em Brasília.


Durante a solenidade de adesão, a secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú, destacou: “O gesto de apagar às luzes é simbólico e possível em todo o mundo, e nos une em torno da necessidade de preservarmos nosso planeta”, afirmou.

 

 “Em um cenário de crescimento econômico, o desafio para o Brasil é aumentar sua produção de energia. Precisamos preencher a matriz enérgética com as melhores opções possíveis, renováveis, sustentáveis e ambientalmente corretas”, acrescentou Ricardo Baitelo, coordenador de campanha do Greenpeace, também presente na ocasião.

 
Leia mais…