Iniciada contagem regressiva para os festejos de Nossa Senhora da Glória 2023

Toda a comunidade paroquial já se enche de expectativa para a realização da 52ª Festa de Nossa Senhora da Glória. De 04 a 15 de agosto, na Igreja Matriz e no Centro de Pastoral Padre José Alberto Castelo – ambos localizados na Av. Oliveira Paiva, 905 – celebraremos a Mãe de Deus com o tema: “Filha de Sião, és formosa como o sol e resplandecente como a lua”. Padre Helano Samy, pároco da comunidade, convida todos a participarem do momento que foi definido por ele como o “grande retiro espiritual anual da Paróquia”.

Durante os 12 dias de celebrações, passarão pela Igreja Matriz cinco bispos, dentre os quais Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, arcebispo metropolitano de Fortaleza, e Dom André Vital, bispo da Diocese de Limoeiro do Norte, que encerrará os festejos no dia 15.

Dentre os sacerdotes, destacamos a presença do Padre Marcos Rooney, da Paróquia São Francisco (Tapera – Aquiraz) e do Padre Eugênio Pacceli, da Igreja do Cristo Rei. As Celebrações Eucarísticas serão sempre iniciadas às 19h; antes, teremos o novenário, oração do Santo Terço e Ofício da Imaculada Conceição.

Vale ressaltar que diariamente e concomitantemente às celebrações haverá confissões nas cabines montadas nas portas de entrada da Igreja.

Festa social conta com grande atrações

Já no palco do Centro Pastoral, para a Festa Social, teremos a presença da cantora católica Suely Façanha, que encantará o público no dia 06/08, a partir das 20h30. Já no sábado (12/08), no mesmo horário, é a vez da Madre Kelly Patrícia realizar seu brilhante show de evangelização. Na segunda-feira (14/08), véspera de feriado, é a vez do sanfoneiro Waldonys abrilhantar o público com seus inúmeros sucessos.

Para os shows da Madre Kelly e de Waldonys, é necessária a compra de ingresso; nos demais dias, a entrada é franca.

Glória Cup e Corrida da Glória

Atividades esportivas como a Glória Cup e a Corrida da Glória também fazem parte da programação dos festejos. A primeira é organizada pela juventude através do Conecta e trará competição de futebol e vôlei nos dias 05 e 12 de agosto. Para saber mais, entre em contato com Caio (85) 98188.8144 ou Eduardo (85) 98879.8877.

A Corrida da Glória será realizada no dia 13 de agosto, em celebração ao Dia dos Pais, e terá percurso de 3, 5 e 10km, contemplando os corredores amadores e profissionais. Saiba mais e inscreva-se:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfzpTM93riE0qQ4UB9v-aUsJ5GaXAB6h_iws9CH_9QsLwFnuA/viewform

Ressalta-se, ainda, na programação da Festa da Padroeira 2023, a realização da Ação Social no dia 30 de julho, que ofertará inúmeros serviços à comunidade, e o tradicional Casamento Comunitário, que neste ano será realizado em dobro: 20 casais se unirão no dia 05 de agosto e outros 20 no sábado seguinte (12/08).

Toda a comunidade é chamada a participar dos festejos que, pela extensa programação, promete ser o maior da história da Paróquia que já se prepara para viver seu jubileu de ouro em 2026.

Confira abaixo a programação completa: