Inscrição para batismo de adultos acontece hoje (27), das 16h30 às 18h

Na Paróquia Nossa Senhora da Glória, as inscrições para o catecumenato ou batismo de adultos (a partir dos 14 anos) acontece neste sábado, dia 27 de janeiro, das 16h30 às 18h, na sala 2 do Centro Pastoral. As etapas de preparação e a celebração são feitas de acordo com o “Rito de Iniciação à Vida Cristã”. De acordo com esse Rito, os três Sacramentos de iniciação cristã devem ser dados aos adultos ao final do Catecumenato.

Confira os documentos necessários para a inscrição (xerox):

– Certidão de nascimento;

– Comprovante de endereço;

– R.G. ou CNH dos padrinhos, bem como e-mail e telefone;

– Também se admite apenas um padrinho ou apenas uma madrinha.

Os encontros de formação acontecerão sempre aos sábados. Somente os encontros dos dias 05/02 e 28/03 ocorrerão numa segunda e quarta-feira, respectivamente, às 19h30. A celebração do Batismo acontecerá no dia 31 de março de 2018 (sábado), às 18 horas, na Igreja, na Vigília Pascal.

Confira o calendário dos encontros de formação:

A vida cristã tem no Batismo o primeiro dos Sacramentos, a sua raiz e o seu início. Cristo o instituiu para que todos tenham a vida nova e o confiou à sua Igreja. A palavra Batismo vem do grego, e significa “mergulhar”. Com o Batismo mergulhamos em uma nova realidade: a vida nova em Cristo.