Natal da Glória reúne milhares de fiéis no Iguatemi Hall

213

Por Patrícia Guabiraba (Pascom)

O Natal da Glória, ocorrido no último sábado, 7 de dezembro, no Iguatemi Hall, foi uma grande celebração de fé e gratidão por tudo o que a Paróquia Nossa Senhora da Glória vivenciou no ano que chega ao fim.

O evento teve início às 17h, com a santa missa, presidida pelo pároco, Pe. Helano Samy. Em seguida, a missionária Laura Salvador entoou canções de sua autoria e da comunidade Shalom, com direito a dueto com o nosso pároco. Por fim, o show com Pe. Fábio de Melo tocou profundamente o coração dos fiéis, entre músicas e reflexões.

Após a santa missa, Pe. Helano Samy concedeu uma rápida entrevista para a Pastoral da Comunicação (Pascom). Ele confessou que sua maior preocupação era que tudo desse certo e os fiéis tivessem uma experiencia positiva. “Passei os últimos seis meses rezando, pois este é um evento de grande porte, que leva o nome da Paróquia e da Arquidiocese. Comecei tenso, mas durante a santa missa fui me sentindo em casa. Estamos no lugar que Deus quer, celebrando o nome d’Ele”, disse, destacando que o evento marcava a confraternização da Paróquia por todas as graças derramadas.

Isabelle Peixe é catequista de Primeira Eucaristia e ministra extraordinária da Sagrada Comunhão (MESC), além de membro da Pastoral da Liturgia e vice-coordenadora do Apostolado da Oração. Ela conta que, ao adentrar o Iguatemi Hall, logo percebeu que o local havia se transformado em um pedacinho da Paróquia da Glória. “Era uma sensação de estar em casa, por ver tantos rostos conhecidos; grande parte da comunidade abraçou a ideia de celebrar junto o Natal”, explica. O show de Laura Salvador a tocou de modo especial. “Uma expressão que me marcou muito foi ‘amor esponsal’. É você buscar o amor esponsal por Cristo, independentemente de seu estado de vida – seja celibatário, casado ou solteiro. Sem dúvidas, quem esteve presente no show da Laura sentiu o amor em cada letra cantada, um amor que foi vivido e transbordado por meio de cada canção”, afirma Isabelle.

Mari Ângela Bernardes também é ministra da Sagrada Comunhão (MESC), membro do Apostolado da Oração e do grupo São Miguel Arcanjo. Ela afirma que estava muito feliz e realizada em participar daquele momento. “Foi muito bonito ver tantas pessoas celebrando com a gente o nosso Natal. Quem era de fora ficou conhecendo nossa Paróquia e nosso Pároco, que é uma benção para nós, um padre muito ungido”, celebra. Para Mari Ângela, o evento foi um marco na Paróquia. “Foi um Natal completamente diferente e foi tudo muito lindo. O show de Laura Salvador foi maravilhoso e Pe. Fábio de Melo fechou com chave de ouro. Eu me emocionei várias vezes com tudo o que foi vivido ali. Só tenho a agradecer a Deus e ao nosso Pároco por essa ideia tão feliz e surpreendente”.

Para Suziane Muniz, da Equipe de Adoração e da Pastoral da Liturgia, o Natal da Glória foi uma noite de muitas graças e bençãos, preparada com muito zelo e amor por todos os envolvidos. Ela fala de sua alegria em participar desse momento tão especial – sentimento compartilhado com o esposo, Max Milian, também da Equipe de Adoração. “O início do evento, com a Santa Missa, foi de fundamental importância para a espiritualidade e unicidade de todos os presentes, com a belíssima homilia do Padre Helano, transmitindo o amor de Nossa Senhora e mostrando o quanto devemos valorizar os nossos”, destaca. “Em seguida, veio o lindo show da querida Laura Salvador, e ainda tivemos o presente de ver nosso Pároco cantando com ela! Foi lindo demais! Por fim, o maravilhoso show do Padre Fábio de Melo, que cantou com o coração e tocou muitos dos que ali estavam. Um momento único de amor, alegria e descontração, para a preparação d’Aquele que está a chegar, nosso amado Jesus!”, relata Suziane, agradecendo a todos aqueles que contribuíram para a realização da festa.

Márcia Otaviana é serva da Pastoral da Comunicação (Pascom). No dia do evento, apesar de algumas dificuldades que se impuseram, ela foi servir com toda a sua disponibilidade. “Foi um momento único e cheio da presença forte de Deus. Desde o momento em que cheguei, senti a presença viva e real de Jesus em tudo, em todos os aspectos. É até difícil descrever. Todos os paroquianos presentes – e também nós, que estávamos servindo – recebemos graças”, conta. Para ela, que acompanha a maioria dos shows do Pe. Fábio de Melo em Fortaleza, a participação do padre no Natal da Glória foi magnífica. “Além disso, tudo estava muito organizado. Foi bênção sobre bênção. Agradeço a Deus e à nossa paróquia, pois todos nós somos ovelhinhas e estamos em sintonia com nosso pároco, Pe. Helano”.

Alyssandra Pinheiro é paroquiana e busca participar de todos os momentos fortes da Paróquia, a exemplo da Festa da Padroeira e da adoração ao Santíssimo. Para ela, o Natal da Glória foi uma experiência única em Deus. “Foi uma noite memorável, emocionante e cheia do Espírito Santo; me senti estado de graça”, relata Alyssandra, que esteve ao lado de seu esposo Edvan Filho. “Tivemos a oportunidade de participar da santa missa e assistir a dois shows maravilhosos, em forma de oração. Cantando, a gente se sente mais perto de Deus”, acentua.

Paroquiana assídua, Ticiana Aderaldo não poderia perder o Natal da Glória. Ela participou com a amiga Roberta, que serve em um dos ministérios de música da Paróquia. “Nossa entrada foi muito tranquila; não pegamos fila e ficamos em um lugar ótimo. Vi muitas famílias – todas muito felizes – cantando as diversas canções dos shows”, afirma. Segundo Ticiana, Pe. Fábio, com sua profundidade, emocionou muito. “Foi um belo momento de reflexão sobre a nossa vida, sobre o estar aqui, e também sobre o amor de Deus. E a missa foi o principal ali, com toda a reflexão do Pe. Helano sobre a família de Nazaré. Em suma, foi espetacular!”, conclui.