Noivos sacramentam união em casamento comunitário na Paróquia da Glória

Pe. Helano Samy, pároco de Nossa Senhora da Glória, ministrou o matrimônio para 30 casais em cerimônias comunitárias realizadas nos dias 5 e 12 de agosto, na Matriz. O casamento comunitário compõe a programação da Festa da Padroeira.

“Saibam meus irmãos que vocês não estão realizando só um sonho um do outro. Estão realizando um sonho de Deus. O casamento não começa na terra, começa no céu porque no momento em que Deus pensou a alma do noivo, pensou a alma da noiva”, afirmou o Pe. Helano Samy ao iniciar a homilia.

Entre os casais estavam Fernando e Gilmara, unidos há 25 anos e pais de 2 filhos adolescentes. Voltar a receber o corpo de Cristo foi uma importante motivação para buscar o sacramento, destacou Gilmara, enquanto Fernando, feliz, a chamava para mais fotos no altar.

Após 10 anos de convivência, Carolina e João Victor, pais da pequena Laurinha, também escolheram celebrar a união perante a igreja que servem. O noivo destacou a importância de Deus em suas vidas. “Foi através d’Ele que nos conhecemos, no Encontro de Jovens com Cristo (EJC)”.

Vaniele e Arivando foram presenteados com um quadro da Sagrada Família pelo Encontro de Casais com Cristo (ECC). Sobre a oportunidade do enlace matrimonial após 12 anos de união, a noiva destacou a alegria de ter Deus à frente da família.

A evangelização foi o fator decisivo para Flávia e Inácio se casarem nesta manhã de sábado, 12. Após 19 anos e 1 filho, em maio surgiu a oportunidade. “A minha cunhada evangelizou a mim e a minha sobrinha. Viu o aviso nas redes sociais e nos falou”, explicou Flávia.

Ana Carolina, unida há 14 anos a Sueliton, reforçou as palavras da tia e destacou a importância do curso de noivos. “Abriu a nossa mente para outros horizontes. Vamos buscar a Deus mais e mais para a nossa casa”.

O curso de noivos da Paróquia Nossa Senhora da Glória acontece mensalmente, em um final de semana. Sob a coordenação do casal Mayra Rolim e Rodrigo Alencar, a formação fala sobre a convivência em família e a importância dos sacramentos. Contempla palestras sobre Jesus, Maria e a Igreja, além de depoimentos de outros casais, os quais sacramentaram a união perante a Igreja Católica Apostólica Romana.

Mais informações na secretaria da Paróquia e no Instagram @cursodenoivosdagloria.

Confira a galeria de fotos