Paróquia da Glória celebra Festa da Misericórdia neste domingo

Toda a comunidade da Glória é convidada a participar, neste domingo (1º/5), da Festa da Misericórdia. A programação tem início às 14h, com louvor conduzido pela banda Corações em Deus. Em seguida, os fiéis assistirão à palestra com o tema “A Divina Misericórdia”. Às 15h começa a recitação do Terço da Misericórdia, meditado por Pe. Josieldo Nascimento, vigário paroquial. A Celebração da Misericórdia culmina com a Santa Missa, às 16h.

Pe. Josieldo explica que foi o próprio Jesus, em várias ocasiões, que pediu à Santa Faustina uma Festa à Divina Misericórdia. Esta foi oficializada para toda a Igreja pelo papa João Paulo II, que a instituiu o 2º domingo da Páscoa como o Domingo da Misericórdia. “O centro da Festa da Misericórdia é o próprio Jesus ressuscitado”, enfatiza o vigário. Além de convidar a comunidade a participar, o padre lembra a todos que tragam o quadro com a imagem de Jesus misericordioso, para ser abençoado.

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da minha misericórdia (…). Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximarem da fonte da minha misericórdia. Neste dia estão abertas todas as comportas divinas pelas quais flui as graças” (Diário de Santa Faustina).

14h – Louvor com a banda Corações em Deus

14h30 – Palestra “A Divina Misericórdia”

15h – Terço da Misericórdia meditado por Pe. Josieldo

16h – Santa Missa – Celebração da Misericórdia