Paróquia da Glória é ponto de coleta oficial para doações às vítimas das enchentes no RS

Diante do agravamento das enchentes no Rio Grande do Sul, a Paróquia Nossa Senhora da Glória se mobiliza, desde o último sábado, 4 de maio, em uma grande campanha de solidariedade em prol das vítimas da tragédia que assola as cidades gaúchas.

A campanha ganhou tamanha proporção que nesta segunda-feira (6), a Defesa Civil do Ceará solicitou à Paróquia que dê continuidade aos trabalhos como ponto de coleta oficial para doações às vítimas das inundações.

Todos os que quiserem ajudar poderão doar os seguintes itens:

água, alimentos não perecíveis, cobertores, roupas, material de limpeza e higiene pessoal

A Paróquia está montando escalas para que os agentes das diversas pastorais, movimentos e serviços possam se revezar ajudando no recebimento, separação e organização das doações. Paroquianos que desejarem atuar como voluntários também podem participar.

Aos que preferirem contribuir via PIX, a Paróquia disponibilizou um QR CODE específico, direcionado para doações:

QR CODE para doação às vítimas das enchentes no RS

Todos os donativos estão sendo organizados e encaminhados a uma empresa transportadora voluntária, que disponibilizou uma carreta para transportar todo o material doado até Rio Grande do Sul.

“Nós estamos muito sensibilizados com tudo o que está acontecendo”, disse o pároco, Pe. Helano Samy, em vídeo direcionado aos fiéis no Instagram da Paróquia. “Estamos todos os dias de plantão, recebendo as doações, e quem quiser ser voluntário, pode vir. Estamos nos transformando num grande ponto de solidariedade e amor fraterno. Esperamos que estas doações sejam eficazes para diminuir a dor de nossos irmãos”, afirmou.

A Paróquia Nossa Senhora da Glória se localiza à
Av. Oliveira Paiva, nº 905, Cidade dos Funcionários