Paróquia da Glória realiza formação sobre a Campanha da Fraternidade

1

A Paróquia Nossa Senhora da Glória realiza nesta quarta-feira (23/2), a partir das 19h30min, formação sobre a Campanha da Fraternidade 2011. Em sua 47ª edição, a Campanha tem como tema a “Fraternidade e a vida do Planeta” e como lema: “A Criação geme em dores de parto” (Rm 8,22). A formação será ministrada por Mônica Pimentel, assessora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A CF 2011 visa despertar, na nossa sociedade, a consciência sobre a gravidade da ação predatória do homem no planeta. O tema nos faz refletir sobre o cuidado que devemos ter para com os recursos naturais confiados pelo Criador, para que não se confirmem as previsões sombrias dos cientistas – decorrentes da emissão de gases poluentes, desmatamento, poluição de rios etc. 

Esta Campanha vai exigir de cada cristão uma nova postura, pautada pela ética do cuidado, a re-ligação com a Mãe Terra, a busca de uma qualidade de vida que não seja pautada no consumismo desenfreado e, sobretudo, a preservação do planeta. 

Contamos com a sua presença!