Paróquia da Glória realiza Semana Mariana de 9 a 12 de maio

184


“Ano Mariano: Deus ofereceu ao Brasil a sua própria mãe!” é o tema da Semana Mariana 2017, que será realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Glória de 9 a 12 de maio. Nesta semana especial, dedicada a Maria, teremos momentos de meditação e reflexão sobre os aspectos da vida de Nossa Senhora e de sua importância para a Igreja e para cada um de nós, como cristão e discípulo de Jesus.


“Todo o contexto da Semana Mariana, de modo mais carinhoso e especial, será voltado ao Ano Mariano, tendo em vista os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil, e pelos 100 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal”, explica o nosso vigário paroquial, Pe. Júlio César.


Dessa forma, nossos pastores convidam todos os irmãos e irmãs a participarem desse momento, a fim de aprofundar a fé e agradecer a Deus por nos ter dado Maria – ela que, com seu “sim”, deu-nos Jesus como caminho de salvação. “Vamos fazer essa experiência forte de fé e espiritualidade. Nós sabemos que Jesus Cristo, nosso Senhor, é o centro de nossa fé. Mas Maria colaborou muito com esse projeto de salvação e por isso, como forma de gratidão, nós podemos participar da Semana Mariana e dizer: ‘Mãe Santíssima, obrigado pelo seu sim e por nos ter dado Jesus’”, convida Pe. Júlio César.


Durante a Semana Mariana serão distribuídos terços para a comunidade e haverá o sorteio de três imagens de Nossa Senhora.


Confira a programação completa da Semana Mariana:


Paróquia Nossa Senhora da Glória

Semana Mariana 2017

Período: 9 a 12 de maio

Tema da semana: “Ano Mariano: Deus ofereceu ao Brasil a sua própria mãe!”


Programação


Dia 9/5 (terça-feira)


18h : Terço Mariano

18h: Celebração Eucarística

19h30: Abertura da Semana, com a encenação das Aparições de Nossa Senhora de Fátima 19h50: Formação sobre os 300 anos de devoção a Nossa Senhora Aparecida, com Padre Júlio                  

    

Dia 10/5 (quarta-feira)


18h: Terço Mariano

18h30: Celebração Eucarística

19h30: Coral “Canarinhos da Glória” canta Maria / Momentos fortes de Nossa Senhora na História da Salvação


Dia 11/5 (quinta-feira)


17h: Adoração ao Santíssimo

18h30: Celebração Eucarística

19h30: Terço Bíblico comentado / As diferentes faces de Nossa Senhora


Dia 12/5 (sexta-feira)

18h : Terço Mariano

18h30: Celebração Eucarística

19h30: Encenação de Nossa Senhora Aparecida, com o grupo de teatro Glori’art

19h30: Pregação de encerramento da semana, com Padre Júlio