Paróquia da Glória realiza Simpósio Quaresmal nos dias 23 e 24 de fevereiro

Nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, quarta e quinta-feira, a Paróquia Nossa Senhora da Glória realizará o Simpósio Quaresmal, com o propósito de refletir sobre o tempo litúrgico da Quaresma e sobre a Campanha da Fraternidade deste ano. O evento terá início às 19h30, na Sala 1 do Centro Pastoral.

No primeiro dia (23/2), contaremos com a participação de Pe. Bruno Moreira, vigário paroquial da Sagrada Família (Beberibe) e membro da Coordenação Arquidiocesana de Catequese, que refletirá conosco sobre a Quaresma. Em seguida, Maria Erivan, coordenadora da dimensão Bíblico-catequética do Regional NE1 e professora da ESPAC, discorrerá sobre “A Quaresma e a Campanha da Fraternidade”.

No segundo dia de reflexões (24/2), teremos como convidada a Profª Mônica Pimentel, assessora da CNBB – Regional NE1, que tratará sobre o tema “Campanha da Fraternidade 2022: Fraternidade e Educação”. Encerrando o Simpósio contaremos ainda com a palestra do pároco de Nossa Senhora da Glória, Pe. Helano Samy , sobre as “Perspectivas paroquiais à luz da CF 2022”.

A cada dia, ao final das palestras, haverá espaço para debates.

Não perca a oportunidade de ampliar seu conhecimento e aprofundar a sua espiritualidade. Participe conosco do Simpósio Quaresmal!

Saiba mais

A Campanha da Fraternidade 2022 tem, como tema, “Fraternidade e Educação” e como lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf. Pr 31,26). É a terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.

“Ao longo da caminhada quaresmal, em que a conversão se faz meta primeira, recebemos o convite para buscar os motivos de nossas escolhas em todas as ações e, por certo, naquelas que dizem respeito mais diretamente ao mundo da educação”, convida a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).