Paróquia N. Sra. da Glória retoma missas presenciais a partir deste sábado (5/9)

Chegou o momento que toda a comunidade esperava! Neste sábado, dia 5 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora da Glória reabrirá as portas para as missas presenciais. Somente terão acesso os fiéis que estiverem usando máscara. Além disso, todos deverão observar os protocolos de saúde. Em cada missa, a capacidade máxima será de 250 fiéis. Abaixo, detalhamos as principais informações. A seguir, os horários de missa neste final de semana:

Programação das missas

• No sábado (5/9), as missas na Matriz ocorrerão às 16h30 e 18h30;
  • No domingo (06), teremos missas às 8h, 11h, 18h e 20h;
  • Neste primeiro momento, também retomaremos a missa na comunidade Nossa Senhora de Lourdes, próxima ao Parque Del Sol, no domingo, às 19h;
  • De segunda a sexta-feira, os horários permanecem os mesmos: 6h30 e 18h30.

Por enquanto, ainda não teremos o retorno das celebrações no Lago Jacarey e Cambeba, o que acontecerá posteriormente.

Transmissões via YouTube

A Pastoral da Comunicação continuará transmitindo as missas, a fim de atender aos fiéis que continuarão acompanhando de casa por fazerem parte dos grupos de risco. Neste final de semana, serão transmitidas, pelos canal da Paróquia no YouTube (Paróquia Nossa Senhora da Glória Fortaleza), as missas das 16h30 do sábado, e das 11h e 18h do domingo.

Como se dará o acesso ao templo

Proteger a vida é nossa prioridade, então cada fiel deve seguir corretamente todas as orientações:

• O acesso à igreja se dará apenas pelo portão lateral, da Rua Júlio Lima; já a saída se dará pelos portões da Av. Oliveira Paiva e Av. Desembargador Gonzaga;
  • Para garantir o distanciamento necessário, a Paróquia não poderá chegar até a sua lotação máxima. Por isso, o portão do estacionamento será fechado logo que for atingida a capacidade permitida, de 250 fiéis;
  • O uso da máscara é obrigatório. Somente poderá participar da Santa Missa quem estiver usando a sua máscara corretamente;
  • É fundamental higienizar as mãos com álcool em gel antes de entrar na Igreja, e usar o tapete sanitizante;
  • Na entrada, cada fiel terá a sua temperatura auferida por um dos agentes da Pastoral da Acolhida;
  • A Paróquia também vai disponibilizar dispensadores com álcool em gel em diversos pontos do templo;
  • Não serão distribuídos semanários ou folhetos;
  • Apenas as pessoas que vivem na mesma casa devem sentar juntas, respeitando a sinalização sobre os assentos disponíveis;
  • A comunhão será entregue pelo padre ou pelo ministro da Eucaristia em mãos, lembrando, mais uma vez, que a higienização e o respeito ao distanciamento são fundamentais;
  • Após depositar as ofertas, mais uma vez as mãos deverão ser higienizadas;
  • O dízimo poderá ser devolvido presencialmente ou via transferência bancária;
  • A Pastoral da Acolhida estará sempre disponível para reforçar cada uma das orientações, buscando garantir a proteção de todos.

Destacamos que, de acordo com o nosso arcebispo, Dom José Antonio, os fiéis que estejam nos grupos de risco, por idade avançada ou enfermidades, podem continuar acompanhando as missas pelas transmissões – ou, ainda, optar por frequentar a celebração, de modo presencial, durante a semana, em que há menor quantidade de fiéis.

Confissões deverão ser agendadas

Aos fiéis que desejam se confessar, fiquem atentos: as confissões devem ser agendadas na secretaria da Paróquia, com antecedência, através dos telefones (85) 3279.4500 ou 3032.4503. Elas acontecerão às terças, quartas e sextas, das 15h às 17h30, com o nosso pároco, Pe. Francisco de Assis Filho, e nosso vigário, Pe. Luís Furtado. Os fiéis deverão vir de máscara e observar todos os protocolos de saúde, a exemplo do distanciamento social. Devido à grande procura, pedimos a compreensão de todos neste momento.