Paróquia Nossa Senhora da Glória celebra a Festa da Divina Misericórdia

Durante esta semana, a comunidade da Glória aprofundará sua devoção à misericórdia divina, com adoração ao Santíssimo, recitação do Terço da Misericórdia e celebração eucarística. E no domingo (23/4), a partir das 14h30, a Paróquia Nossa Senhora da Glória celebrará a Festa da Divina Misericórdia. Confira a programação completa e venha celebrar conosco:

Dia 19/04/2017 (Quarta-feira)

Dia 20/04/2017 (Quinta-feira)

17h – Adoração ao Santíssimo

Dia 21/04/2017 (Sexta-feira)

Dia 23/04/2017 (Domingo)

Solene Festa da Misericórdia

14h30 – Louvor

15h – Terço da Misericórdia

16h – Missa solene

Haverá bênçãos dos quadros de Jesus misericordioso (traga o seu)

Saiba mais sobre a Festa da Misericórdia

São João Paulo II, então papa, instituiu em 2000 a Festa da Misericórdia. A segunda carta do Santo a todos os católicos foi “Dives in Misericordia” no dia 30 de Novembro de 1980. A encíclica foi dirigida aos católicos do mundo inteiro sobre a importância da misericórdia divina.

Nas revelações de Jesus a Santa Faustina Kowalska, dentro dessa espiritualidade da misericórdia, o Senhor propôs alguns atos de devoção: recitação do terço da misericórdia, hora da misericórdia (15h – hora em que Ele morreu na cruz), quadro da Divina Misericórdia (pintura que mostra Jesus com atitude de bênção e do seu peito jorra sangue e água), novena em preparação para a Festa começando na Sexta-Feira Santa e a Festa da Divina Misericórdia no segundo Domingo da Páscoa.