Paróquia Nossa Senhora da Glória inicia a 51ª edição da festa da Padroeira

56

A solenidade que deu início à 51ª edição da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Glória aconteceu na noite desta quinta-feira, 1º de agosto. Com o tema “Sobre mim não triunfou o inimigo”, um ato cívico, com a benção do pároco, Pe. Helano Samy, antecedeu a Santa Missa presidida pelo Pe. José Carlos, vigário paroquial.

Sob a marcha pontifical tocada pela banda de música da Polícia Militar do Estado, foram hasteadas as bandeiras do Vaticano e da Matriz de Nossa Senhora da Glória.
“Somos, antes de filhos do Brasil, filhos da Igreja Católica. E temos a bandeira de nossa Paróquia porque é através dela que vivemos a nossa fé e recebemos os sacramentos”, destacou Pe. Helano.

Também foram elevados em seus respectivos mastros, sob o hino do Estado, os estandartes do Brasil, do Ceará e de Fortaleza. As capelas de Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora de Fátima foram apresentadas em banners, durante a cerimônia.

O Pe Helano Samy destacou a memória do santo Afonso Maria de Ligório, celebrada no dia 1º de agosto, e confiou os 15 dias de festa a São Pe. Pio, Santa Teresinha de Lisieux e a Nossa Senhora da Glória.

Antes dos fogos de artifício que iluminaram o céu do bairro Cidade dos Funcionários, Pe. Helano destacou com alegria os dogmas marianos da virgindade perpétua e da imaculada conceição da mãe de Jesus, nos quais a festa se fundamenta. “Este tema nos enche de confiança e esperança na vitória do bem sobre o mal, reafirmando a proteção de Deus que recebemos a cada dia”.

Em seguida, os fiéis em clima festivo, adentraram o templo, para a Santa Missa de abertura da festa.

Por Mara Rebouças (jornalista, integrante da Pascom)