Pastorais do Batismo e Familiar realizam manhã de formação no próximo dia 16

No próximo dia 16 de novembro, das 8h às 12h, na Paróquia da Glória, a Pastoral do Batismo e a Pastoral Familiar realizarão uma manhã de formação com o tema “Sou batizado… eis-me aqui, Senhor!”. Será um momento de reflexão sobre a nossa missão como batizados à luz da palavra de Deus, renovando também as promessas batismais. Inscrições na Secretaria. Não deixemos passar a graça e a oportunidade de sermos missionários conscientes do nosso batismo!

REFLEXÃO

Estamos vivendo um momento que nos reporta a nossa tomada de consciência em relação a sermos MISSIONÁRIOS. Poucas pessoas sabem que recebemos o dom de evangelizar e colocar  a nossa vida em missão a serviço do Reino no nosso Batismo. Pois é importante que todos saibam que para  anunciar JESUS CRISTO, temos que ter no nosso dia a dia, a perseverança de renovar o compromisso assumido com Jesus no dia em que recebemos os dons do Espírito Santo. E é através do sacramento do Batismo, que a primeira porta se abre para nos tornarmos cristãos, estarmos inseridos na família de Deus e nos colocarmos  a serviço.

“SOU BATIZADO…EIS ME AQUI, SENHOR!

Esta frase tem sido o “carro-chefe” a nos impulsionar, incentivar e motivar durante esses anos de engajamento na pastoral do batismo, mas também é o nosso desejo de que seja do conhecimento de muitas outras pastorais e serviços, de acordo com o carisma de cada um: seja no ministério de música, seja como palestrante, seja visitando doentes, seja preparando casais para o matrimônio,seja acolhendo pessoas carentes e idosas, seja conscientizando sobre o dízimo, enfim.. que é através da marca do nosso batismo que aderimos ao projeto de Cristo para sermos anunciadores da Boa Nova  e da missão iniciada por Jesus e que todos nós,seus seguidores, devemos dar continuidade. Devemos colocar em prática, o dom de doar-se, que nos foi   presenteado no nosso  batismo, assim como  Jesus o fez.

Por isso… SOU BATIZADO! GRAÇAS A DEUS!

Por isso… ESTOU AQUI SENHOR! PRA FAZER TUA VONTADE, PRA VIVER DO TEU AMOR!

Não sejamos missionários sem convicção, mas sejamos com a decisão de amar , acima de tudo porque Deus nos amou primeiro e nos deu seu filho que nos presenteou dentre tantas coisas com o sacramento do batismo.

Então, como você tem vivido o seu batismo ou melhor a sua postura de ser batizado?

No próximo dia 16 de novembro, das 8h às 12h, na Paróquia da Glória, a Pastoral do Batismo e a Pastoral Familiar realizarão uma manhã de formação com o tema “Sou batizado… eis-me aqui, Senhor!”. Será um momento de reflexão sobre a nossa missão como batizados à luz da palavra de Deus, renovando também as promessas batismais. Não deixemos passar a graça e a oportunidade de sermos missionários conscientes do nosso batismo!

INSCRIÇÕES NA SECRETARIA

‘IDE PELO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA…” (MC 16,15)

TODO AQUELE QUE CRÊ E FOR BATIZADO SERÁ SALVO!”(MC 16,16)