Pastoral da Sobriedade realiza curso de capacitação para novos agentes

A Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Fortaleza realizará de 29 a 30 de novembro, o curso de formação e capacitação de novos agentes pastorais. O curso ocorrerá das 8h às 17h, no Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja, localizado na Rua Rodrigues Júnior, 300 – Centro.

Mais informações podem ser obtidas com Werles ou Gutemberg através dos telefones (85) 8631.5089 / 9685.2794 ou do e-mail pastoraldasobriedadefortaleza@gmail.com.

Saiba mais

A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja Católica na Prevenção e Recuperação da Dependência Química. É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.

A Pastoral da Sobriedade capacita aqueles, que de alguma maneira, se identificam com a causa e desejam lutar pela vida, tornando-se um Agente da Pastoral da Sobriedade.

A PS Nasceu em 1998, na 36ª Assembléia dos Bispos do Brasil, para responder à delicada questão do uso de drogas. E hoje, vai além. Trata de qualquer tipo de dependência química ou não, vícios, manias, compulsões ou pecados.

5 linhas de ações da PS:

– Na PREVENÇÃO ao uso de drogas.

– Na INTERVENÇÃO junto a quem experimentou a droga, mas ainda não se tornou dependente dela.

– Na RECUPERAÇÃO do dependente químico.

– Na REINSERÇÃO FAMILIAR e SOCIAL do dependente em sobriedade.

– Na ATUAÇÃO POLÍTICA onde entendemos todas as formas de articulação e diálogo.

Fonte: http://sobriedadefortaleza.blogspot.com.br/