Pe. Helano Samy é empossado como pároco de Nossa Senhora da Glória no próximo dia 11

No próximo dia 11 de fevereiro, às 19h, o Pe. Helano Samy da Silva Holanda será empossado como novo pároco de Nossa Senhora da Glória. A data, escolhida pelo sacerdote, é marcada pela celebração do dia de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira de uma de nossas comunidades. A missa de posse será transmitida pelo YouTube da Paróquia.

Pe. Helano Samy foi ordenado diácono em 06 de julho de 2012, na catedral de Fortaleza, pela imposição das mãos de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. De 06 de julho a 21 de dezembro do mesmo ano fez seu Estágio Pastoral na Paróquia Santo Antonio, em Capuan, no município de Caucaia-CE.

Sua ordenação presbiteral aconteceu no dia 21 de dezembro de 2012, na catedral de Fortaleza, também pela imposição das mãos de Dom José Antonio. A primeira missa presidida por Pe. Helano ocorreu em 27 de dezembro do mesmo ano, Paróquia São José, em Maracanaú-CE.

Em 28 de dezembro de 2012, foi nomeado Vigário Paroquial de Santo Antonio de Pádua, em Capuan, Caucaia-CE, e cerca de um ano depois, em 12 de dezembro 2013, recebeu nova missão, como Vigário Paroquial responsável pela Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição, em Taquara, no mesmo município.

Em 1º de janeiro de 2015, Pe. Helano Samy abraçou um desafio ainda maior junto àquela comunidade: foi nomeado primeiro pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Taquara, onde não mediu esforços para estrutura-la e atender às 50 pequenas comunidades de sua área pastoral.

Recentemente, em 14 de janeiro de 2021, foi nomeado pároco de Nossa Senhora da Glória, na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza-CE.

Em mensagem dirigida à nossa comunidade, divulgada no canal da Paróquia no YouTube, Pe. Helano fala de uma esperança que se renova com os últimos acontecimentos. “Estarei com vocês para o trabalho, para a missão, para viver com vocês, nestes próximos anos, as graças que Deus vai derramar sobre nós”, enfatizou.

“Existe uma coisa que nos une: o amor a Nossa Senhora. Foi Maria que, durante toda a minha caminhada, sustentou-me e me inspirou. Foi ela quem formou, no meu coração, o amor a seu filho Jesus Cristo”, afirmou o padre.

Pe. Helano ressaltou, ainda, que a imagem de nossa padroeira se encontra numa atitude de louvor, com as mãos erguidas para o céu, mas também de oração. “É assim que eu abraço esta Paróquia que recebo no próximo dia 11 de fevereiro: com louvor e em oração”, completa Pe. Helano.

:: Confira a mensagem do novo pároco à comunidade