Semana da Família acontece de 1 a 5 de setembro na Paróquia da Glória

Com o tema “Família: Raiz e fruto da sociedade”, a Pastoral Familiar da Paróquia da Glória realizará, de 1 a 5 de setembro, a Semana da Família. As palestras ocorrerão sempre às 19h30, logo após a missa das 18h30. O objetivo é refletir sobre os principais desafios à família na atualidade. Confira a programação:

Dia 01 – Colégio e família: há conflito na educação?

Duas psicólogas ligadas a dois colégios localizados em nosso bairro discorrerão a formação dos jovens, comparando a formação familiar com a dada pelos colégios. Quais os conflitos?

Dia 02 – A Psicologia dos filhos: como entender as diferentes fases

Pe. Francileudo fará uma exposição sobre as diferentes fases dos filhos, procurando fazer os pais entenderem o comportamento dos filhos ao longo da sua formação, e como se portar. Haverá um foco particular na sexualidade.

Dia 03 – O álcool e a relação familiar

Testemunho de um ex-alcoólatra, ligado ao AA, expondo sobre a consequência do álcool na família.

Dia 04 – Ressurreição: centro familiar da fé

A semana também terá um tema religioso. Nada melhor do que aquele que é o centro da nossa fé: a ressurreição.

Dia 05 – Pais: dentro ou fora do contexto?

Abordará a relação dos jovens com os pais, na visão dos jovens. Eles acham que os pais estão dentro ou fora da realidade do tempo atual?