Iniciando a terceira e última parte da Festa da Padroeira 2024, a Paróquia recebeu com imensa alegria, gratidão e excelência litúrgica a presença ilustre do Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB, neste domingo (11/8). O epíscopo celebrou a Santa Missa das 19h ao lado dos Padres Helano Samy, pároco, e José Carlos, vigário, dos dois diáconos permanentes Gilson e Eufran e de seminaristas que também marcaram presença.
A comunidade paroquial compareceu em peso e lotou o templo, as Capelas do Santíssimo e da Misericórdia e o pátio do Centro Pastoral. De acordo com Andrea Soares, ministra da Eucaristia da Paróquia, o MESC dispõe de diversos ministros servindo em missas muito grandes como a deste domingo, além de redobrarem o cuidado com a organização das âmbulas e hóstias. “Todos os ministros são divididos para servirem no Templo e nos demais lugares onde a missa é transmitida”, explicou.
Na homilia, o arcebispo homenageou os pais destacando a figura de São José, mestre de obras e pequeno empresário de seu tempo. “Um homem simples, de mãos calejadas do trabalho, mas capaz de cuidar do Filho de Deus […] José e Maria transmitiram a fé para Jesus, mesmo Ele sendo Deus”, disse.
Após o ato litúrgico, muitos jovens preencheram o pátio do Centro Pastoral para curtir as canções da missionária Laura Salvador, que encantou a todos com a suavidade de sua voz e o profundo sentimento de oração ao longo de toda a apresentação. O ponto alto foi a canção “Serei Tudo”, entoada junto ao Padre Helano Samy. Os presentes cantaram em uníssono e diversas vezes o refrão “se me queres nada serei nada, se me queres tudo serei tudo”.
Em seguida, foi a vez do grupo Missionário Shalom subir no palco para cantar suas famosas e empolgantes canções como: Uma Revolução, Oxigênio, A santidade eu vou buscar e o clássico Estrangeiro Aqui. Muitos dos presentes louvaram ao Senhor dançando os hits.
A Festa da Padroeira continua até quinta-feira quando será o grande encerramento com a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Glória saindo do Lago Jacarey em direção a Matriz a partir das 18h. A Santa Missa será às 19h e terá como presidente Dom Vasconcelos, bispo da Diocese de Sobral. O show de encerramento ficará por conta de Herrison Pontes e de surpresas que serão divulgadas nos próximos dias, como aponta a coordenação geral da Festa.
Pedro Gilson (Pascom)
Galeria de fotos