Ação Social acontece neste domingo, dia 29 de julho, na Paróquia da Glória

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Fique atento! 29 de julho é dia de Ação Social na Paróquia Nossa Senhora da Glória. O evento, que acontece das 8h às 12h, é realizado todos os anos e compõe o calendário da Festa da Padroeira. Nele, são disponibilizados vários serviços à comunidade de forma gratuita. Além de participar, pedimos que você nos ajude a divulgar, para que os irmãos que mais necessitam tenham acesso aos serviços e a nossa Ação Social cumpra a sua missão.


Confira os serviços já confirmados:


– Aferição de pressão arterial;


– Alongamento antes e após a aula de zumba (às 9h e às 10h30);


– Assessoria Jurídica;


– Atendimento Psicológico;


– Aula de Dança (zumba) às 9h30;


– Avaliação Fonoaudiológica;


– Balcão de Atendimento ao consumidor – Unidade Móvel “DECON Viajante”;


– Cabeleireiro;


– Coleta e doação de sangue (Fujisan);


– Consultas Médicas;


– Design de Sobrancelhas;

– Emissão de 1ª e 2ª via da carteira de identidade; * Confira os documentos necessários ao final da matéria;


– Emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso e do Deficiente; * Confira os documentos necessários ao final da matéria;


– Fisioterapia (Crefito 6);


– Massagem;


– Nutrição e Saúde;


– Oficina de Pizza;


– Orientações sobre arboviroses: Dengue, Zika e Chikungunya;


– Osteopatia;


– Pilates;


– Recreação para as crianças;


– Saúde Bucal;


– Saúde da Mulher;


– Técnicas de Relaxamento;


– Teste glicêmico;

– Vacinação (Influenza, hepatite B e dT) * lembre de levar o cartão de vacinação;

Outros serviços serão confirmados. Acompanhe o site e as redes sociais da Paróquia e agende-se!

* Documentos necessários para emissão de 1ª e 2ª via da carteira de identidade:

Para solicitar a 1ª via do RG, são necessárias 02 (duas) fotos 3×4, cópia e original da certidão de nascimento ou cópia e original da certidão de casamento – se for casado(a). Se for menor de idade, 02 fotos 3×4, cópia e original da certidão de nascimento ou casamento e cópia e original da certidão de nascimento ou casamento do responsável, que precisa estar presente junto com o(a) menor. Quem não tiver as duas fotos 3×4 terá a opção de contratar o serviço na hora (8 fotos a R$ 10,00). Para solicitar a 2ª via do RG, são necessários os mesmos documentos citados para a emissão da 1ª via. Mas atenção: é preciso levar o número ou a cópia do RG antigo. Se o numero da primeira via do RG tiver menos que 11 dígitos, não será necessário pagar a taxa de emissão da 2ª via. Mas se o número tiver 11 dígitos ou mais, será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 47,15. Só estão isentos dessa taxa os beneficiário do Bolsa Família que tiverem registro no NIS (Número de Identificação Social).

* Documentos necessários para emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso e do Deficiente;

Aquisição de credencial para pessoas idosas: apresentar originais dos seguintes documentos: documento de identidade e CPF; comprovante de residência em nome do beneficiário, residente em fortaleza, emitido nos últimos 3 meses.


Renovação de credencial para pessoas idosas: devolução da credencial anterior (caso não esteja vencida ou esteja vencida a menos de 30 (trinta) dias); apresentar originais dos seguintes documentos: documento de identidade e CPF; comprovante de residência em nome do beneficiário, residente em fortaleza, emitido nos últimos 3 meses.


Aquisição de credencial para pessoas com deficiência: apresentar originais dos seguintes documentos: documento de identidade e CPF; comprovante de residência em nome do beneficiário, residente em fortaleza, emitido nos últimos 3 meses; laudo médico atestando a deficiência do mesmo. OBS: o laudo médico deve ter sido emitido nos últimos 3(três) meses.


Renovação de credencial para pessoas com deficiência: devolução da credencial anterior (caso não esteja vencida ou esteja vencida a menos de 30 (trinta)dias); apresentar originais dos seguintes documentos: documento de identidade e CPF; comprovante de residência em nome do beneficiário, residente em fortaleza, emitido nos últimos 3 meses; laudo médico atestando a deficiência do mesmo. OBS: o laudo médico deve ter sido emitido nos últimos 3(três) meses.


OBS1: Nos casos de perda, roubo ou extravio da credencial, alem da documentação exigida acima, deve-se anexar o boletim de ocorrência.


OBS2: Caso outra pessoa, que não o idoso ou o deficiente, for fazer a solicitação, precisa preencher o formulário disponível aqui e reconhecer firma.