24ª edição do Festival Halleluya acontece a partir desta quarta-feira, 20; veja a programação

159

Além da série de shows, evento terá local reservado para aconselhamento, confissão e oração

Após dois anos ocorrendo virtualmente, a 24ª edição do Festival Halleluya retorna ao formato presencial. O tradicional evento cristão será realizado entre os dias 20 a 24 de julho, a partir das 19 horas, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. A entrada é franca.

O Festival Halleluya é o maior evento de música católica da América Latina, segundo a organização, e foi idealizado pela Comunidade Católica Shalom. Dentre as atrações principais, estão o padre Fábio de Melo, a banda Rosa de Saron e a cantora Suely Façanha, que se apresentarão ao longo dos cinco dias de evento (veja a programação abaixo).

“Após dois anos sem a realização do evento de forma presencial, nós esperamos um grande público. Muitas pessoas dizem sentir saudade do Festival e neste ano ele vai ser marcado pela alegria de estarmos novamente juntos e de estarmos juntos com o Senhor Jesus”, diz o padre Franco Galdino, destacando também espaços solidários como o do Hemoce, onde os presentes poderão doar sangue durante o Festival.

Na última edição do evento, mais de mil bolsas de sangue foram coletadas. “As pessoas que vão para o Halleluya não vão simplesmente para assistir aos shows, mas para colaborar para o bem da sociedade e para o bem das outras pessoas que precisam delas”, afirma o religioso.

Outro local importante do evento é o espaço “Shalom Amigo dos Pobres”, uma iniciativa que nasceu durante a pandemia para arrecadar alimentos para aqueles que estão em situação de rua em Fortaleza.

Além de muita música, para quem deseja receber uma palavra de orientação e aconselhamento espiritual, o Festival recebe vários missionários, que estarão no local para oferecer escuta e orientação espiritual ao público.

Neste ano, o “Espaço da Misericórdia” é considerado o coração do festival. No local, está a principal atração de todo o evento: Jesus Cristo Eucarístico. O espaço é destinado para quem quer rezar. Este ano, o Espaço da Misericórdia também volta de forma presencial em parceria com o aplicativo de meditação católica Hallow, disponível gratuitamente para download nas versões iOS e Android.

A ferramenta que oferece sessões de meditação guiadas por áudio auxilia os fiéis a crescerem em sua vida espiritual e a encontrar paz em Deus. São mais de 1.000 sessões diferentes de oração contemplativa, meditação, leituras bíblicas católicas e música, além do “Desafio Halleluya”, espaço de reflexão e oração diário para o público do evento. O “Desafio Halleluya” foi pensado e desenvolvido especialmente para o festival deste ano. As meditações serão lançadas durante o evento.

Para ter acesso ao app, 10 pontos de divulgação serão espalhados por todo ambiente do Halleluya a fim de facilitar o download do aplicativo por meio do escaneamento do QR Code nos totens em exposição.

Programação

LINE-UP | PALCO ALIVE

QUARTA | 20.07
THIAGO BRADO – SUELY FAÇANHA – DIEGO FERNANDES

QUINTA | 21.07
DJ ROONY MOURA – AMOR & ADORAÇÃO – ZIZA FERNANDES – IR. KELLY PATRÍCIA – ADORAÇÃO & VIDA

SEXTA | 22.07
DJ ALAN NUNES – NALDO JOSÉ – ANA GABRIELA – ADRIANA ARYDES – PE. FÁBIO DE MELO

SÁBADO | 23.07
ANA CLARA ROCHA & ÍTALO POETA – MISSIONÁRIO SHALOM – DJ ANGELUS – YURI COSTA – DAVIDSON SILVA – SOPRAGOD – COSME

DOMINGO | 24.07
TICIANA DE PAULA – ROSA DE SARON – ANDRÉ LEITE – IR. ANA PAULA

Festival Halleluya

Já tradicional na capital cearense, o Festival Halleluya completa 24 anos de história com um longo repertório de fé, música e solidariedade. Desde o início do Festival, em 1997, no anfiteatro do Parque do Cocó, até os dias atuais, o evento vem consolidando um público que, nas últimas edições presenciais, totalizava mais de um milhão de pessoas.

Serviço

Quando: 20 a 24 de julho, a partir das 19 horasOnde: Avenida Alberto Craveiro, 2222 – Dias MacedoMais informações: (85) 3295-4583, @festivalhalleluya e www.festivalhalleluya.com

Fonte: O Povo