?Maria, Mãe da Divina Luz? é o tema da Festa da Padroeira 2019

De 2 a 11 de agosto a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Glória celebrará a Festa da Padroeira 2019, com o tema “Maria, Mãe da Divina Luz”. “Durante esse período, todas as pastorais, movimentos, serviços e comunidades dirigirão seus esforços, em comum unidade, no serviço a essa belíssima festa”, explica o pároco, Pe. Francisco de Assis Filho. Do mesmo modo, Pe. Francisco espera a participação expressiva dos fiéis nos festejos, demonstrando o seu amor a Nossa Senhora. “Que nossos corações estejam voltados à alegria de celebrar a Mãe de Deus, cuja maternidade divina nos presenteou com a perspectiva da Salvação”, reflete o pároco.

“A festa é o coração da espiritualidade de nossa Paróquia”, destaca o vigário paroquial, Pe. Júlio César Pontes. Por essa razão, ele convida toda a comunidade a participar com grande devoção dos festejos, iniciando pela parte litúrgica. “Todos os dias teremos o novenário, com início às 18h30, seguido da Santa Missa às 19h”, ressalta Pe. Júlio. E no encerramento, no dia 11 de agosto, a comunidade sairá em procissão da comunidade Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Del Sol, a partir das 17h, em direção à missa campal, que terá início às 18h no centro pastoral Pe. Alberto Castelo.

Nas sextas, sábados e domingos, teremos também a parte social da festa, com diversas atrações convidadas, barracas com comidas típicas e um espaço de brincadeiras para as crianças e suas famílias. Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO LITÚRGICA E SOCIAL

02 de agosto, sexta-feira

▪ Abertura oficial da Festa da Padroeira às 18h30, com o hasteamento das bandeiras e a participação da Banda da Polícia Militar. A celebração eucarística terá início às 19h, presidida por Pe. Júlio César Pereira de Pontes, vigário paroquial de Nossa Senhora da Glória

▪ Após a celebração, na parte social, a grande atração será o cantor e sanfoneiro Caninana, que animará a tradicional Festa dos Pais. Este será o único dia com a contribuição de R$ 20,00 para o ingresso. Teremos sorteio de brindes.

03 de agosto, sábado

▪ Novenário a partir das 18h30 e celebração eucarística às 19h, presidida por Dom Valdemir Vicente Andrade Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.

▪ Na parte social, teremos o melhor da balada romântica pop brega da cidade, com a banda The Teachers. Entrada gratuita.

04 de agosto, domingo

▪ Celebrações Eucarísticas às 8h, 11h, 18h e 20h, na Matriz. Não haverá missas nas comunidades.

▪ Após a missa das 20h, a atração será o Ministério de Música do Encontro de Casais com Cristo (ECC), embalando a noite com o melhor do pop rock. Teremos barracas com comidas típicas. Entrada gratuita.

05 de agosto, segunda-feira

▪ Novenário a partir das 18h30 e celebração eucarística às 19h, presidida por Pe. Francisco de Assis Filho, pároco de Nossa Senhora da Glória.

06 de agosto, terça-feira

▪ Novenário a partir das 18h30 e celebração eucarística às 19h, presidida por Pe. Júlio César Pereira de Pontes, vigário paroquial de Nossa Senhora da Glória.

07 de agosto, quarta-feira

▪ Novenário a partir das 18h30 e celebração eucarística às 19h, presidida por Pe. Francisco Sales de Sousa, pároco de Nossa Senhora da Assunção (Nova Assunção).

08 de agosto, quinta-feira

09 de agosto, sexta-feira

▪ Novenário a partir das 18h30 e celebração eucarística às 19h, presidida por Pe. Arildo da Silva Castro, pároco de São José (Seis Bocas) e vigário episcopal para a Região Metropolitana Nossa Senhora da Conceição.

▪ Após a celebração, teremos barracas com comidas típicas e som ambiente. Entrada gratuita.

10 de agosto, sábado

▪ Após a celebração, a alegria está garantida ao som do pagode da banda QDS (Qualidade do Samba). Será a noite dos jovens, com comidinhas no estilo boteco. Entrada gratuita.

11 de agosto, domingo

▪ Celebrações às 8h e 11h na Matriz;

▪ Às 17h, sairemos em procissão da comunidade Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Del Sol, em direção à missa campal de encerramento da Festa da Padroeira, que terá início às 18h no Centro Pastoral Pe. Alberto Castelo. Presidente da celebração: Pe. Francisco de Assis Filho, pároco de Nossa Senhora da Glória.

▪ Na parte social, o DJ Marciano Djow voltará ao palco da Festa da Padroeira, prometendo muita dança e diversão. Entrada gratuita.

IMPORTANTE: No período da Festa da Padroeira, não haverá confissões na Paróquia da Glória. As mesmas serão retomadas logo após o término dos festejos.

Acompanhe a programação e a cobertura completa da Ação Social e da Festa da Padroeira 2019 no site (www.paroquiagloria.org.br) e nas mídias sociais da Paróquia. O Instagram é @paroquiagloriafor e a fanpage, Paróquia Nossa Senhora da Glória.