À luz da Palavra de Deus, Pe. Francisco destaca que a partilha é a verdadeira sabedoria; fora disso, ?tudo é vaidade?

Celebração das 8h da manhã

No terceiro dia da Festa de nossa Padroeira, Nossa Senhora da Glória, neste domingo (4/8), a comunidade se reuniu às 7h30 para o Momento Mariano, que foi seguido pela Santa Missa das 8h. Neste 18º domingo do Tempo Comum, o pároco, Pe. Francisco de Assis Filho – em concelebração com o vigário paroquial, Pe. Júlio César – lembrou a todos que não há razão para preocupação com o acúmulo de bens nesta vida, afinal, “ninguém sabe o que vai acontecer conosco amanhã”. Segundo ressaltou Pe. Francisco, a partilha é a verdadeira sabedoria, fora disso “tudo é vaidade”.

Em sua homilia, nosso pároco fez referência aos textos do Livro do Eclesiastes, passando pela Carta de São Paulo aos Colossenses, “ao despojar-nos do homem velho”, chegando ao Santo Evangelho (Lc 12, 13-21), quando lembrou-nos de imitar o “despojamento de Maria, a Mãe da Divina Luz, na prática da justiça e da caridade, que ela soube partilhar”, conforme os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dia do Padre

Neste primeiro domingo de agosto, dia em que celebramos as vocações sacerdotais, nossos sacerdotes foram homenageados ao final de cada missa. “Rezem por mim”, pediu Monsenhor Manfredo Ramos. “É certo o ditado: onde há um padre de pé, há fiéis de joelho rezando por ele”, enfatizou Pe. Júlio na missa das 20h. E nossos padres precisam mesmo de nossas orações. Afinal, ser padre é ser “pai” de uma comunidade inteira. A tarefa dos sacerdotes é continuar a missão de Nosso Senhor Jesus Cristo – o eterno Sacerdote. É o padre, através do Evangelho, que leva os homens a Deus, pela conversão da fé em Cristo.

Foto: Arquivo Pascom

Festa Social

A parte social dos festejos foi animada pelo Ministério de Música Caminho, que tocou diversas canções do pop rock nacional e internacional. No repertório, Capital Inicial, Tim Maia, U2, dentre outros. O grupo foi bastante elogiado pelos fiéis, que curtiram os sucessos enquanto visitavam o bazar e provavam as delícias das barraquinhas.

O Ministério de Música Caminho animou o terceiro dia dos festejos de nossa Padroeira