“Igreja precisa de pessoas dispostas, comprometidas e apaixonadas pela missão”, destaca Pe. Helano Samy na festa de N. Sra. de Lourdes

A santa missa foi presidia pelo pároco de N. Sra. da Glória, Pe. Helano Samy

Por Iara Avelino (Pascom)

O 9º dia dos festejos em honra a Nossa Senhora de Lourdes (9/2) foi vivido com grande emoção e espiritualidade, reunindo fiéis para a Santa Missa presidida pelo Padre Helano Samy, pároco de Nossa Senhora da Glória.

A celebração foi marcada por momentos de profunda reflexão, a partir das leituras do dia, que convidaram os fiéis a edificar sua morada para o Senhor e a reconhecer Jesus em cada aspecto da vida. À luz do Evangelho de Marcos (6,53-56), a comunidade foi motivada a fortalecer sua fé e sua entrega.

Em sua homilia, Padre Helano destacou a importância de ser verdadeiro servo do Senhor, lembrando que a Igreja precisa de pessoas dispostas, comprometidas e apaixonadas pela missão. Ele incentivou cada fiel a tornar-se “jardineiro da própria vida”, cuidando da fé, dos valores e da relação com Deus com dedicação e constância.

Padre Helano reforçou que a Capela de Nossa Senhora de Lourdes está sendo construída para levar os fiéis ao céu, por meio das mãos de Maria. “Carregue o sofrimento dos outros, carregue-os até Jesus; é para isso que esta Igreja está sendo levantada.”

O sacerdote também recordou que Deus nos chama a ser pastores, a nos entregarmos ao serviço com generosidade, sem esperar recompensas, vivendo o amor cristão de forma sincera e gratuita.

Após a celebração, a noite foi enriquecida com um momento especial de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido por Hugo Santos. Ao som de louvores como Mística Sublime e Terra Seca, os fiéis foram envolvidos em um clima de oração profunda.

Esse momento permitiu que cada fiel pudesse “ver e tocar Jesus” na Eucaristia, assim como os doentes no Evangelho do dia, que tocavam as vestes de Cristo para se colocarem sob Sua autoridade e receberem a cura. Na adoração, muitos se aproximaram com fé, entrega e confiança, buscando refúgio no amor do Senhor.

O nono dia dos festejos reafirmou o chamado ao serviço, à entrega e à intimidade com Deus, fortalecendo ainda mais a fé dos devotos de Nossa Senhora de Lourdes.

A festa segue até amanhã, dia 11 de fevereiro, quando teremos procissão saindo às 18h da gruta do Parque Del Sol em direção à capela. A santa missa, com início às 19h, será presidida por Dom Gregório Paixão, arcebispo de Fortaleza.

Após a missa, show com Naldo José, além das barracas de comidas, churrasquinho, lojinhas, espaço kids e muito mais.

Durante todo o período da festa, as confissões estão sendo realizadas diariamente, das 18h30 às 20h, oferecendo aos fiéis mais uma oportunidade de reconciliação e vivência plena da fé.

Galeria de fotos