
Por Fernande Aerre e Patrícia Guabiraba (Pascom)
O dia 30 de dezembro de 2025 ficou marcado na história da Paróquia Nossa Senhora da Glória. Com a condução da cantora católica e missionária Adriana Arydes, ao lado do pároco Pe. Helano Samy, a comunidade viveu a última edição da Adoração na Glória do ano.
Durante o momento orante, Adriana entoou canções marcantes de sua trajetória, como “Qual é a chave”, “Deixa Jesus te Consolar” e “Colo de Mãe”, que emocionaram ainda mais os fiéis com a sensibilidade e potência de sua voz.
A celebração bateu recorde de público. Templo, Centro Pastoral, Capela da Misericórdia e salas de transmissão ficaram completamente lotados por fiéis sedentos da bênção de Jesus Eucarístico. Mais de 4 mil pessoas participaram do encontro, desde aquelas que chegaram para a santa missa logo cedo até as que permaneceram em oração até as 23h.

Em sua fala, Adriana destacou o privilégio de estar na Paróquia da Glória em sua penúltima missão de 2025, acompanhada do esposo e do filho. Na ocasião, ela testemunhou a força da oração em sua vida e família: “Nós que adoramos a Deus não estamos imunes às dificuldades, mas tudo pode ser mudado pela força da oração quando, no centro da nossa vida, não estão os problemas, as riquezas ou os bens, mas Deus. A oração venceu o câncer do meu esposo”.

A missionária convidou toda a comunidade a prostrar o coração e permitir que Deus agisse livremente. Em um momento de profunda humildade, afirmou: “Somos muito pequenos, mas privilegiados por estarmos aqui. Não somos melhores que ninguém; reconhecemos que, sem Deus, não somos nada. Nem somos merecedores de tanto amor… Mas Deus quis nos amar assim.”
Na entrada de Maria, Adriana pediu que os fiéis entregassem a Deus todo o ano de 2025, confiando à intercessão da Mãe de Jesus cada passo vivido. “Temos uma Mãe atenta e alerta. Ela é a maior interessada em nos conduzir a seu Filho, Jesus”, ressaltou.

Ao olhar para o novo ano que se aproxima, a cantora recordou que não é possível viver uma vida nova sem a ação do Espírito Santo. “Deus quer fazer mais. Diga a Ele: ‘eu quero ser mais Teu’. A presença de Jesus faz novas todas as coisas.”
A Adoração foi encerrada com toda a assembleia cantando, quase à capela e com grande emoção, “Enquanto eu Te adoro”, em um forte clamor de fé e gratidão.
Em 2026, a Paróquia Nossa Senhora da Glória celebrará seus 50 anos de história e já prepara uma programação especial. Acompanhe nossas redes e fique por dentro das novidades.
A próxima Adoração na Glória acontecerá no dia 13 de janeiro, com Ana Clara e Ítalo Poeta. Esperamos por você!






















