Arquidiocese de Fortaleza se prepara para receber a Cruz Peregrina da JMJ-2013

“Nós, porém, anunciamos Cristo crucificado” (1Cor1, 23). Anunciar a cruz de Cristo não é anunciar a morte, a falta de esperança, a morte ou a tristeza. Para nós que somos cristãos, a cruz deve ser sinal de vitória, de esperança, de vida e de alegria.

Pois Cristo Jesus, nosso Senhor, vencendo a morte deu um novo significado para a cruz e nos garantiu que nada pode nos tirar a certeza da vitória. Nem a morte, nem a tristeza pode nos parar. Nele somos mais que vencedores!

Este anuncio ganha força quando é feito pelos jovens. Pessoas capazes de transformar o mundo quando se lançam ao servido da evangelização. Eles possuem a força necessária para fazer o que quiserem. E com o Cristo, então, nada pode pará-los.

O Beato João Paulo II e o apóstolo João depositaram esperança na evangelização feita pelos jovens. Nada é mais contagiante do que um jovem entusiasmado por um causa. Assim, o apóstolo João escreveu “eu vós escrevi, jovens: sois fortes, a Palavra de Deus permanece em vós” (1Jo 2,14).

A cruz do jubileu foi confiada aos jovens, para que estes, segundo o beato João Paulo II possam levar a força de Deus. Com seu entusiasmo e protagonismo anunciar a esperança e a vida ao mundo inteiro. Com momentos de peregrinação e de concentração de fé nas Jornadas Mundiais da Juventude – JMJ.

Irmãos jovens, este momento de testemunho e anuncio da fé, que é a JMJ acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro. Para preparar as dioceses e comunidades a Cruz Peregrina percorrerá nosso país.

Em fevereiro de 2012 ela estará em nossa Arquidiocese. Nos dias 18,19 e 20 de Fevereiro Fortaleza acolherá a Cruz Peregrina. É hora de nos juntarmos e promovermos grandes momentos de oração e de louvor nas paróquias. De gritarmos para todos ouvirem: em Cristo somos mais que vencedores! Essa é a nossa verdade!

Por: Pe. Duarte, pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre.

Dica – Reúna sua paróquia e se prepare para este momento. Adquira o livro Cruz Peregrina Rumo ao Rio – 2013 encontro celebrativos elaborado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude – CNBB. O livro esta disponível nas Livrarias Católicas em Fortaleza.