Caminhada com Maria deve reunir 2 milhões de fiéis

O percurso parte do Santuário de Nossa Senhora de Assunção. Evento será na próxima quinta e espera fiéis de outros municípios e estados

Cerca de dois milhões de fiéis devem tomar as ruas da cidade nesta quinta-feira, 15, durante a Caminhada com Maria, evento religioso que celebra a padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora de Assunção. A expectativa da organização do evento é que a caminhada, em sua 11ª edição, supere os 1,7 milhões de participantes do ano passado. O percurso de 12,5 km terá início às 14 horas, no Santuário de Nossa Senhora de Assunção, no bairro Vila Velha, e previsão de chegada às 19h30min, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro.

“Temos a expectativa de aumento de público principalmente devido aos fatores Jornada Mundial da Juventude e papa Francisco. Acreditamos que, com os gestos dele, o papa tem feito vários fiéis retornarem à Igreja. E esses fiéis estarão presentes conosco no evento”, comenta Afonso Ibiapina, organizador da caminhada. Segundo ele, entre os participantes da procissão, um contingente de cerca de 500 mil pessoas deverá ser originário de outros municípios e estados. “Hoje fazemos parte do calendário nacional de turismo religioso do Ministério do Turismo e nos tornamos conhecidos em todo o Brasil”, diz.

Fogos e coroação

A caminhada contará, em semelhança ao ocorrido no ano passado, com um show pirotécnico de onze minutos, em homenagem às onze edições do evento. A apresentação deverá ter início às 18 horas, quando a procissão alcançar a praça Marcílio Dias, próxima à igreja de Santa Edwirges.

Na chegada à Catedral, às 19h30min, será realizada a coroação da santa. Este ano, segundo Ibiapina, a imagem de Nossa Senhora da Assunção receberá uma coroa fabricada nos moldes da usada por Nossa Senhora de Fátima e uma berlinda que a protegerá durante o percurso. Um grupo de atores deverá receber a santa, na Catedral, e encenar o episódio da coroação.

ENTENDA A NOTÍCIA

Em sua décima primeira edição, a Caminhada com Maria deverá receber, segundo a organização do evento, cerca de dois milhões de fiéis. Evento celebra o dia da padroeira da cidade de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção.

11ª edição da Caminhada com Maria

Quando: 15 de agosto

Onde: concentração no Santuário de Nossa Senhora de Assunção, no bairro Vila Velha. Chegada na Catedral às 19h30min.

Outras informações: 9992 8542 ou 3388 8703