Campanha para construção da capela Nossa Senhora de Lourdes ganha força

Sonho de toda uma comunidade, a Capela Nossa Senhora de Lourdes está prestes a sair do papel. O projeto, de autoria intelectual da arquiteta Daisy Porto Lima, já foi aprovado pela Arquidiocese de Fortaleza. Uma dedicada equipe se mobiliza, desde o início, para resolver os trâmites junto aos órgãos municipais. A comunidade vem aderindo, cada vez mais, à campanha “Eu sou da Imaculada”, voltada à primeira etapa da construção. Já o pároco, Pe. Francisco de Assis Filho, é só expectativa: “Queremos dar início às obras da Capela o quanto antes”, afirma o padre.

Os fiéis interessados em ajudar deverão fazer um pequeno cadastro, onde apontarão o valor mensal que querem doar durante o período de seis meses. Os valores variam de R$ 5,00 a R$ 100,00, mas é possível doar quantias maiores, através de depósito identificado: Caixa (104), agência 3418, conta poupança 6040-5, operação 13, Mitra Arquidiocesana de Fortaleza – CNPJ 07.210.925/0023-11 – Paróquia Nossa Senhora da Glória.

Pe. Francisco convida todos os fiéis da Paróquia a aderirem à campanha “Eu sou da Imaculada”, e não somente a própria comunidade que mora no entorno. “Eu sou testemunha da generosidade do nosso povo, que sempre atendeu prontamente às necessidades da Paróquia. A comunidade vem crescendo e precisa ser bem acolhida”, destacou.

Saiba mais

A comunidade Nossa Senhora de Lourdes, localizada próxima ao Parque Del Sol, foi criada na área pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de modo oficial, em fevereiro de 2010, conjuntamente com as comunidades do Lago Jacarey e Cambeba. Muito antes dessa data, os fiéis já se reuniam em torno da gruta de Nossa Senhora de Lourdes, na Rua Rita Bezerra (antiga Rua NS 01) onde rezavam o terço e era celebrada a santa missa uma vez por mês. Em seguida, as celebrações foram transferidas para a praça localizada no interior do condomínio Parque Del Sol, até obter terreno cedido por uma organização religiosa, com o aval da Prefeitura.

Hoje, as celebrações na comunidade Nossa Senhora de Lourdes acontecem aos domingos, às 19h, no terreno localizado na Rua NS 06 (Rua Nossa Senhora 06).