Conselho Pastoral realiza homenagem a Padre Francisco

No último domingo, 24/01, na missa das 8h da Matriz, o Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Glória fez uma homenagem para o Pe. Francisco de Assis Filho, que deixa nossa comunidade no final desta semana para assumir a Paróquia São Gerardo. Na homenagem, o Conselho reafirmou o importante papel que o padre teve  para a comunidade e destacou a saudade que todos sentirão.

A mensagem do Conselho evidenciou a gratidão que todos os fiéis têm pelos anos em que o Padre Francisco esteve na paróquia. “Agradecemos sua dedicação[…], com ações sempre pautadas na seriedade, na lucidez e, principalmente, alicerçadas no discernimento de filho de Deus”, dizia a mensagem.

Após escutar a homenagem, Padre Francisco manifestou sentir privilégio por conviver com uma paróquia que ele considera viva e participativa. Nos 14 anos passados na comunidade, ele contou ser grato por todas as pastorais, movimentos e serviços que se dedicam à Paróquia.

Padre Francisco realizou um trabalho em comum unidade, agregando as comunidades do Lago Jacarey, Parque Del Sol e Cambeba com a Matriz. Apesar de não ter realizado o sonho de construir a capela da comunidade Nossa Senhora de Lourdes, no Parque Del Sol, Padre Francisco afirmou que nem sempre as coisas acontecem como desejamos. Ao falar sobre sua saída, o Padre refletiu que estamos sempre mudando nossos projetos para viver os planos de Deus. “Assim como Maria que tinha um projeto para ela mas, de repente, Ele chamou e ela teve que refazer seus planos”, comentou o sacerdote.

Sobre o novo pároco que deve assumir a Paróquia Nossa Senhora da Glória, Pe. Helano Samy, Pe. Francisco pediu que toda a comunidade o acolhesse com muita alegria. Para ele, o novo padre chega cheio de vida para dar novo ânimo e nova dinâmica para a Paróquia.