Deus sempre dará a vitória a quem luta pelo bem

A Palavra meditada hoje está em Salmo 24

A Palavra de Deus hoje nos indica quem subirá o monte do Senhor e permanecerá no Seu santuário: quem tem mãos inocentes, coração puro, quem não corre atrás de vaidades nem engana o próximo. Subir o monte quer dizer entrar em oração, aproximar-se do Salvador, da salvação e colocar-se debaixo do Divino.

Todo aquele que não pratica a maldade pelas palavras ou ações se aproxima de Deus e é envolvido pelo Espírito Santo. As palavras têm a força de edificar ou destruir, alegrar um coração ou abater a alma de alguém, carregar a bondade ou maldade. E, mesmo que tenhamos praticado atos maldosos a Palavra de Deus nos purifica quando a fé é despertada em nosso coração.

A expressão “coração puro” quer dizer quem traz a pureza e desejo sincero e honesto pelo que é bom. Se tivermos este coração puro, praticarmos o bem e alegrarmos o próximo nos uniremos a Deus. O mal é uma opção, mas para nós que cremos em Cristo, que passou pela morte e ressuscitou para a nossa salvação, a violência não é uma alternativa.

Se nós tivermos um coração puro, praticarmos o bem a todos e por onde passamos nos livrarmos da vaidade excessiva e não enganarmos o próximo vamos nos unir a Deus Pai, porque o nosso coração estará unido a Ele.

Estamos no final do ano e é comum nós fazermos uma retrospectiva da nossa vida nesse período, pois um ciclo terminou, um ano se passou. E nos fazemos um balanço das coisas boas que aconteceram e fizemos e, assim traçamos um meta e projetamos coisas para o próximo ano. E se nós quisermos alcançar a bênção de Deus, um ano abençoado e que nossos relacionamentos e nossa vida sejam uma bênção, precisamos saber se estamos caminhando nessa direção [fazer o bem].

Se o nosso balanço apontar que fizemos coisas que não foram boas, então precisamos nos purificar e pedir ao Espírito Santo que nos devolva a pureza e a inocência no nosso coração. A nossa vida é luta constante e caminhada e, mesmo que paremos, ela continua e é sabedoria caminharmos ao ritmo dela [vida].

A vida é feita de escolhas e, a partir do momento em que decidirmos nos desprender dos vícios e daquilo que nos escraviza, recebemos a libertação por meio de Jesus e do Espírito Santo. Está em nossas mãos tudo de que precisamos para construir uma vida melhor, porque se Deus quer que tenhamos uma vida melhor, nós podemos conseguir essa graça. E todo o processo começa em abrirmos a porta do nosso coração com a chave da fé para Deus. E se quisermos que Ele fique ao nosso lado, precisamos lutar, pois o Senhor dá a vitória para quem luta, ou seja, quem se preserva no bem e permanece com Ele.

Autoria: Márcio Mendes, Missionário da Comunidade Canção Nova