Dia de Finados terá missas às 8h e 18h30min na Paróquia da Glória

A celebração do Dia de Finados – ou Dia dos Fiéis Defuntos – na sexta-feira, dia 2 de novembro de 2012, terá missas às 8h e às 18h30min na Paróquia Nossa Senhora da Glória.

Conforme nos ressalta Dom Girônimo Zanandréa, bispo emérito da Diocese de Erexim, no Rio Grande do Sul, Finados é dia de reflexão, de saudade e esperança. “Para os que crêem na eternidade, a morte é porta de entrada da vida, o acesso a uma realidade superior, a posse da plenitude. Assim a morte é um ganho, verdadeira libertação, uma bênção que livra a vida do tédio”.

A fé nos garante que a morte não é uma aniquilação da vida, mas uma transformação. O homem vive para além da morte. Com Santa Terezinha, todo cristão pode dizer: “Não morro, entro na vida”.  A participação na vida divina faz brotar em nossos corações, assombro e gratidão. Sem fé, porém a morte é absurdo, inimigo, derrota, ameaça, humilhação, tragédia, vazio, nada. Na fé, a morte é irmã, é condição para mais vida, é coroamento e consumação; é revelação e glória do bem.

Para morrer bem, é preciso viver fazendo o bem: “levaremos a vida que levamos”.  O bem é o passaporte para a eternidade feliz e o irmão que ajudamos será o avalista de nossa glória no céu: “Vinde benditos”.

.: Leia o artigo completo de Dom Girônimo Zanandréa