Maria é a grande inspiração para as mulheres

1312

 

Neste dia internacional da mulher, olhemos para Maria, o grande exemplo para as mulheres desse século.

Muitas mulheres escreveram seus nomes na história da humanidade, mas uma delas se destaca: Maria, a mãe de Jesus. Uma mulher simples, cheia de virtudes e desejosa por fazer a vontade do Pai mesmo sem saber como se daria. Ela é a prova viva de que o sim de uma mulher a Deus pode mudar o curso da história e reconstruir o que estava perdido.

Foi por Eva que o amor entrou no mundo, mas por Maria Ele se encarnou e trouxe esperança a humanidade que esperava a salvação. A promessa de Deus foi realizada porque Ela disse SIM.

Maria como mulher, esposa e mãe tem muito a ensinar, começando pela fidelidade. Ela foi fiel e toda mulher precisa ser fiel àquilo que Deus a confia. Ela cuidou de Jesus na sua totalidade de mãe, se doou, amou e zelou pelo filho, ficando com Ele até o fim. É uma inspiração às mães no tempo de hoje.

Com Nossa Senhora, a mulher aprende a se colocar no tempo de Deus. O Sim de Maria deve ecoar no coração de cada jovem que tem a sua experiência com Jesus. O desejo de ser mais Dele, independentemente do estado de vida, solteira, casada ou celibatária. É próprio de quem encontrou o Amor, corresponder e transbordá-lo para o outro.

Maria é a grande inspiração para as mulheres desse século, pois Ela experimentou a verdade de só ter o hoje e se lançar no seguimento a Nosso Senhor Jesus Cristo sem medo. É olhando para as virtudes da Virgem Maria e aberta a graça de Deus,  que cada mulher pode experimentar viver a humildade, a confiança, a simplicidade e a pureza.

 

Fonte: Comunidade Shalom.