Para Pe. Júlio, o melhor presente para Nossa Senhora é fazer tudo o que o Filho quer

57

  • Por Andréa Magalhães (Pascom)

Na noite do dia 04 de fevereiro, 5º dia da Festa de Nossa Senhora de Lourdes, nossa comunidade teve a alegria de receber o querido Padre Júlio César, que já foi vigário paroquial e veio celebrar conosco esse momento tão especial.

Durante a celebração da santa missa, Pe. Júlio destacou que as aparições de Nossa Senhora sempre trazem o mesmo objetivo: levar a esperança para aqueles que já a perderam, trazer a renovação da fé e a alegria a quem não mais as encontram. “Mas o principal pedido que ela faz aos fiéis é que estes se voltem para Deus e façam a experiência da conversão, pois sem a graça de Deus nada somos. O melhor presente que podemos dar a Nossa Senhora hoje é fazer tudo que o Filho dela mandou que fizéssemos”, evidenciou o sacerdote.

Ao destacar o Santo Evangelho (Mc 5,21-43), marcado pela cura da mulher do fluxo de sangue e pela ressurreição da filha de Jairo, Pe. Júlio ressaltou que, quando Jesus curava, relacionada a cura à fé que as pessoas tinham nele – daí a importância de cada um de nós pedirmos a Deus que nossa fé seja renovada diariamente.

O sacerdote convidou todos os fiéis a festejarem a festa de Nossa Senhora Lourdes e convocou-os a pedir, diante de Jesus, pela cura e libertação de tantos irmãos enfermos.

Ao final da celebração, o Padre proferiu sua benção e finalizou com a frase mais esperada da noite: “Deus tome de conta e que Nossa Senhora interceda por cada um de seus filhos!”, exclamou.

A programação dos festejos de Nossa Senhora de Lourdes segue até o dia 11 de fevereiro com novena, missas, atracões musicais, lojinha e barraquinhas, reunindo os fiéis presencialmente e também por meio da transmissão ao vivo pelo YouTube da capela.

:: Confira aqui a programação completa dos festejos

A alegria de servir é de Deus

O sr. Fernando Uchoa é paroquiano da Paróquia da Glória desde 2008 e participa do Encontro de Casais com Cristo desde 2012. Durante os festejos, ele está servindo na equipe de churrasquinho, cuja venda é para angariar recursos para as obras da capela.

Ao ser indagado, Fernando resume seu serviço em uma só palavra: “Jesus Cristo”. “Ele que é a alegria do meu serviço, é para Ele que estamos servindo. Eu sinto fortemente a presença de Jesus Cristo e de Nossa Senhora durante esses dias de serviço; eles é que estão nos dando força, fé e coragem para persistir na caminhada com o Pai e que isso é o mais gratificante”, disse.

Fernando relatou que ficou muito feliz em poder assistir novamente uma celebração presidida pelo querido Padre Júlio, pois este fala as palavras certas nos momentos certos – e também pelos laços que o vigário tem com a comunidade, após oito anos dedicados à Paróquia Nossa Senhora da Glória. “Saio dessa noite extremamente feliz e com mais gás para continuar servindo a Deus”, concluiu.

Galeria de fotos