Paróquia da Glória convida comunidade para workshop sobre Educação Parental

O amor pelos filhos ensina como educá-los? Com esse questionamento, a psicóloga e educadora parental Carla Cristina convida a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Glória para uma conversa sobre Disciplina Positiva, no Workshop Educação Parental. O evento acontecerá no dia 18 de setembro, das 9h às 11h, na sala 11 do Centro Pastoral Pe. Alberto Castelo.

Será um momento de atividades vivenciais, dando a oportunidade para que pais, mães e educadores pratiquem novas habilidades de maneira leve e divertida, onde aprenderão fazendo.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário online a seguir:

A disciplina positiva é um programa destinado a oferecer, aos pais, ferramentas para educarem de forma firme e gentil, evitando que seu comportamento seja punitivo ou permissivo. Com isso, os pais vão estimular as crianças e adolescentes a se tornarem membros responsáveis e respeitosos a partir do encorajamento, do desenvolvimento da autonomia e da responsabilidade.

“Educar assim terá efeito a longo prazo, levando a criança a observar o que está pensando, sentindo e aprendendo, para decidir sobre si mesma e seu mundo, levando-a a fazer o que é correto mesmo que os pais não estejam por perto”, explica a psicóloga Carla Cristina.

Workshop Educação Parental
Data/hora: 18/09/2022, das 9h às 11h
Local: Sala 11 do Centro Pastoral Pe. Alberto Castelo, da Paróquia Nossa Senhora da Glória
Endereço: Avenida Oliveira Paiva, 905, Cidade dos Funcionários