Paróquia da Glória realiza formação sobre iniciação cristã

A Paróquia Nossa Senhora da Glória realiza no próximo domingo, dia 20 de fevereiro, o primeiro de três encontros de formação sobre a “Iniciação Cristã”. O curso acontecerá no Seminário São José (Avenida Alberto Craveiro, 2300 – Castelão), das 8h às 16h, e é aberto à toda a comunidade, especialmente os agentes pastorais. As inscrições devem ser feitas na secretaria da Paróquia, mediante o pagamento de uma taxa de participação de R$ 20,00, para as despesas com lanches e almoço. Os próximos encontros ocorrerão nos dias 19 de junho e 16 de outubro.

Pe. Francisco de Assis Filho, nosso pároco, ressalta que a formação sobre a “Iniciação Cristã” foi tema da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil no ano passado. A partir desta reflexão, os bispos pediram para que todas as Igrejas do País aprofundassem o tema, tratando-o como prioridade. “Vamos ver um pouco da realidade de como está a iniciação cristã na nossa Igreja e, num segundo momento, julgar essa realidade à luz da Sagrada Escritura. No terceiro encontro vamos partir para a ação, para implementar as mudanças na nossa paróquia”, explica Pe. Francisco.

O pároco destaca que, na Paróquia da Glória, Batismo, Crisma e 1ª Eucaristia já estão se enquadrando ao que pede a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Não somente esses três sacramentos, mas todas as pastorais, movimentos e serviços deverão se adaptar, trabalhar dentro dessa proposta de Igreja renovada”, disse ele, conclamando todos à participação.

Formação sobre a “Iniciação Cristã” – 1º encontro

Data/hora: 20 de fevereiro de 2011, das 8h às 16h

Local: Seminário São José (Avenida Alberto Craveiro, 2300 – Castelão), ao lado do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)

SAIBA MAIS: Por que participar da formação sobre Iniciação Cristã?