Pe. Helano Samy declara aberta a festa de Nossa Senhora da Glória

Pe. Helano Samy é pároco de Nossa Senhora da Glória. Fotos: PASCOM

A Paróquia Nossa Senhora da Glória, do bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, Ceará, iniciou a festa da Padroeira na última sexta-feira, 5 de agosto. A cerimônia de abertura, conduzida pelo pároco, Pe. Helano Samy, ressaltou o tema “A mãe de Deus está entre nós”, como o primeiro de uma série de quatro festas, como preparatória para o Jubileu da Paróquia.

“Nesse ano, o tema é ‘A mãe de Deus está entre nós’. E nos anos seguintes iremos refletir sobre a virgindade perpétua da Virgem Maria, a sua Imaculada Conceição e, por fim, o dogma que dá nome a paróquia: a assunção da Virgem Maria. E vamos terminar os quatro anos já nos preparando para o Jubileu da Paróquia em 2027”, explicou o pároco.

Durante o ato solene,  Pe. Helano ressaltou a persistência na fé com o exemplo da Virgem Santíssima, que dedicou a própria vida a Deus, através da perseverança na oração, com o filho, Jesus, e o pai adotivo do filho de Deus, José. O pároco lembra que no judaísmo, na sexta-feira, mais ou menos no horário em que declarava a abertura dos festejos da Padroeira, a mãe acendia a luz da oração.

“Não por coincidência – e sim por providência -, a mãe de Deus nos chama a persistir no Pai; nos chama de volta e reza conosco. Aquela que gerou Jesus na carne, recebeu a missão d’Ele de nos formar espiritualmente”, destacou o padre, ressaltando que o nosso lugar é aqui ao lado de Cristo e dos irmãos.

O ato solene contou com a presença da banda de música do município de Eusébio (CE). Logo após ocorreu a santa missa na Igreja Matriz, presidida por Dom Valdemir Vicente Andrade Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.

Assista à solenidade de abertura dos festejos