Pe. Helano Samy lança pedra fundamental da capela N. Sra. De Lourdes

por Eugênio Furtado

A construção de uma Capela, de um Templo Católico, evidencia o crescimento de uma comunidade. O lançamento de sua pedra fundamental assinala, de maneira solene, o início da obra.

No último dia 05 de novembro, os nossos paroquianos, em especial a comunidade do Parque Del Sol, festejaram com alegria o lançamento da Pedra Fundamental da Capela Nossa Senhora de Lourdes.

Em missa precedida pela bênção do terreno e início das atividades de construção da capela, Pe. Helano Samy, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, lembrou os fiéis da importância da solenidade, fez referência à Cristo, pedra fundamental da Igreja, e pediu a intercessão de N. Sra de Lourdes, para que a Mãe de Deus que derrame bênçãos e graças sobre a comunidade.

O vereador Jorge Pinheiro, que ajudou a paróquia durante o processo de concessão do alvará de construção da capela, falou da alegria que é a solenidade do lançamento da pedra fundamental. O processo durou cerca de 20 anos, sofreu algumas reviravoltas, sendo finalmente autorizada a sua construção. Por tudo isso, para Jorge Pinheiro, aquele momento significativo foi motivo de muita felicidade.

Márcia Teles, gerente administrativo-financeira da Paróquia N. Sra. da Glória, convidou os paroquianos da comunidade do Parque Del Sol a se envolverem efetivamente na construção da capela, seja com doações ou em outras ações que serão necessárias nessa nova fase. Márcia prevê que a edificação deverá levar por volta de um ano para ser concluída. Neste meio tempo, as missas dominicais ocorrerão no espaço que atualmente é o estacionamento.

Confira a galeria de fotos