Nesta sexta-feira (2/8), a Festa de nossa padroeira, Nossa Senhora da Glória, foi oficialmente aberta. “Maria, Mãe da Divina Luz” é o tema dos festejos, que reúnem toda a comunidade em torno da programação litúrgica e social.
Pe. Júlio fez a homilia ligando o Evangelho do dia (Mt 13, 54-58) com a temática da Festa: ” Na palavra de hoje, Jesus não conseguiu realizar milagres em sua terra, porque eles não tinham fé. Isso nos mostra que até para Deus agir é preciso ter fé. A fé é a confiança no amor de Deus; é acreditar em um Deus que não vimos, mas que está presente no meio de nós. É a fé que nos une, que nos anima para a missão; foi essa mesma fé que motivou Nossa Senhora a dar seu sim a Deus, aceitando o projeto da salvação e nos dando essa Divina Luz, que é Jesus,” disse o vigário.
Diante da abertura da Festa da Padroeira, nosso vigário encerrou a sua homilia com uma oração: “É a fé que nos transforma em verdadeiros discípulos no Senhor. Não permitamos que os sofrimentos e decepções dessa vida possam sufocar a nossa fé. Que Nossa Senhora da Glória, Mãe da Divina Luz, possa interceder junto a seu Filho por nós e nos ajude cada vez mais a aumentar a nossa fé a nossa confiança no amor de Deus”.
A programação litúrgica segue neste sábado (3/8) com o novenário às 18h30 e a Santa Missa às 19h, presidida por Valdemir Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.
E a primeira noite social da Festa da Padroeira 2019 foi embalada com muito forró. A música ficou por conta do cantor e compositor Caninana, que animou a galera tocando o melhor do pé de serra, do forró das antigas, do forró eletrônico e também de sucessos do brega. Em seu show, Caninana contou com a participação especial do sanfoneiro Redondo e da cantora Milene. Toda essa festa especial foi preparada em homenagem aos pais e São José foi o santo escolhido como tema da noite. Tivemos o radialista Tony de Sá como apresentador dessa festa especial. A noite contou ainda com o sorteio de diversos brindes, fazendo a alegria dos paroquianos.