Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

O Dia de Combate à Intolerância Religiosa se realizará no dia 21 de janeiro, sexta-feira, e começará com uma concentração na Praça da Igreja do Carmo, na Av. Duque de Caxias, às 15h.

Em seguida, será feita uma caminhada até a Praça do Ferreira, no Centro da cidade, onde será feito um ato ecumênico, seguido de discursos das diversas religiões e entidades envolvidas com essa luta e apresentações culturais, encerrando às 19h.

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa foi sancionado pelo presidente Lula e a data foi oficializada pela Lei nº 11.635 de 27 de dezembro de 2007, do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB).

A data, 21 de janeiro, foi escolhida em homenagem à memória de Mãe Gilda, Yalorixá do Terreiro Abassá de Ogum, que morreu no ano 2000, depois de ter a sua imagem depreciada no Jornal Folha Universal.

Procurando provocar o debate e gerar a tolerância, a cidade de Salvador foi a primeira no Brasil a ter um dia dedicado ao tema.

Informações pelo telefone 3229 3229, no CEBI, com Jairo e Eliane.