Paróquia lança campanha para construção da capela Nossa Senhora de Lourdes

▪ Em sua primeira etapa, a campanha “Eu sou da Imaculada” visa angariar fundos para o início das obras

A comunidade Parque Del Sol agora se chama Nossa Senhora de Lourdes, em alusão à padroeira da capela que será erguida no terreno onde hoje os fiéis celebram ao ar livre. “Eu sou da Imaculada” é o tema da campanha da 1ª etapa de construção da Capela Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Rua NS 06, em terreno próximo ao Parque Del Sol. O lançamento aconteceu no dia 1º de outubro, ao final da celebração das 19h. Na ocasião, Pe. Francisco de Assis Filho, nosso pároco, expôs as alterações feitas no projeto original, a pedido da Prefeitura, e revelou o nome da padroeira daquela comunidade.

O objetivo é angariar fundos para iniciar as obras o quanto antes, a começar pelo alicerce. Os fiéis interessados em ajudar deverão fazer um pequeno cadastro, onde apontarão o valor mensal que querem doar durante o período de seis meses. Os valores variam de R$ 5,00 a R$ 100,00, mas é possível doar quantias maiores, através de depósito identificado.

“Vocês acreditam nesse projeto? Eu acredito”, disse Pe. Francisco, convidando todos os fiéis da Paróquia a aderirem, e não somente a própria comunidade. “Eu sou testemunha da generosidade do nosso povo. Prova disso foi o centro pastoral Pe. Alberto Castelo, que concluímos antes do previsto”, destacou, lembrando o milagre da multiplicação dos pães.

Projeto da Capela Nossa Senhora de Lourdes

Uma história de fé

A comunidade Parque Del Sol foi criada na área pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de modo oficial, em fevereiro de 2010, conjuntamente com as comunidades do Lago Jacarey e Cambeba. Muito antes dessa data, porém, os fiéis já se reuniam em torno da gruta de Nossa Senhora de Lourdes, na Rua Rita Bezerra (antiga Rua NS 01) onde rezavam o terço e era celebrada a santa missa uma vez por mês. Em seguida, as celebrações foram transferidas para a praça localizada no interior do condomínio Parque Del Sol e passaram a ser semanais. Após muitas reuniões e articulação com a Prefeitura, foi cedido um terreno bem próximo para a construção da capela, onde hoje a comunidade se reúne aos domingos, às 19h.

No intuito de valorizar a caminhada de fé da comunidade, a Paróquia resolveu adotar Nossa Senhora de Lourdes como padroeira da nova capela.

Como aderir à campanha

Para aderir à campanha, basta preencher uma das fichas de inscrição disponíveis nos plantões do Dízimo e na Secretaria, e trocá-la pelo carnê, que contém 6 (seis) parcelas mensais, com valor à sua escolha. Cada parcela está grampeada em um envelope, a ser depositado em urna específica, na igreja matriz Nossa Senhora da Glória ou na comunidade Parque Del Sol.

Você também pode doar via depósito bancário: Caixa (104), agência 3418, conta poupança 6040-5, operação 13, Mitra Arquidiocesana de Fortaleza – CNPJ 07.210.925/0023-11 – Paróquia Nossa Senhora da Glória.

Contatos: (85) 98956.9658 | capelansdelourdes@paroquiagloria.org.br

Assista ao vídeo

Assista ao vídeo da 1ª etapa da Campanha pela construção da Capela Nossa Senhora de Lourdes no canal do Youtube da Paróquia Nossa Senhora da Glória (mensageirodagloria) ou diretamente no link a seguir: https://youtu.be/-4kdntLE3LI

Projeto da Capela Nossa Senhora de Lourdes (altar)