II Marcha pela Vida em Fortaleza acontece no dia 6 de outubro

No dia 6 de outubro, às 16h, na Av Beira Mar, realizar-se-á a II Marcha pela Vida. A concentração será atrás do Ideal Clube. A Marcha está sendo organizada pelo Movimento de Cidadania em favor da Vida (MOVIDA) que foi recebida em audiência por dom Vasconcelos, no dia 19 de setembro, a fim de oficializar o evento na Arquidiocese.

Com seu sinal positivo O MOVIDA convida todas as áreas pastorais e paróquias, bem como os diversos movimentos, serviços, pastorais e associações da Arquidiocese a se fazerem presentes nesta manifestação cidadã em defesa da vida nascente. Precisamos formar um grande exército orante e de luta, principalmente neste momento em que as leis avançam contra o nascituro como um maremoto, haja vista a sanção, em 1º de agosto último, da lei 12.845.

O MOVIDA deixou no Secretariado de Pastoral muitos panfletos para divulgação. Podem procurá-los com Rosélia, Hilda ou Janaína.

“Um país que permite o aborto é um país muito pobre, porque tem medo de uma criança, e o medo é sempre uma grande pobreza” (Madre Teresa de Calcutá no discurso da Conferência sobre População e Desenvolvimento no Cairo, 1994)