Pastoral da Comunicação retoma série “Santos”

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Glória retoma hoje (19/3) a série “Santos”, com a reflexão sobre a vida de São José. O vídeo, recém-lançado, está disponível no canal da Paróquia no YouTube.

Os Santos são pessoas que viveram neste mundo como verdadeiros modelos de cristãos, seguindo o Evangelho de Cristo e colocando-o em prática em suas vidas. Viveram conforme a vontade de Deus; por essa razão, conquistaram o céu.

Cada Santo da Igreja Católica nos revela a vocação universal à santidade. Através de seu exemplo de vida, os santos nos ajudam a encontrar o caminho de Deus.

O culto aos Santos tem ao menos três sentidos profundos:

• Dar glória a Deus, de quem os Santos são obras-primas de sua graça, pois são Santos pela graça de Deus;
  • Suplicar-lhes a intercessão por nós e pela Igreja;
  • Mostrar que os Santos são modelos de vida a serem imitados, uma vez que amaram e serviram a Deus perfeitamente.

Dessa forma, somos convidados a nos aprofundar sobre a vida dos Santos, a fim de nos deixarmos inspirar pelos ensinamentos e valores que nos levam ao verdadeiro encontro com Deus.

Convidamos você a assistir, comentar e compartilhar cada episódio da nossa série “Santos”.

Com informações do site Canção Nova